O Selo Bronze Sebrae Referência em Atendimento foi entregue a Sala do Empreendedor de Xaxim, nesta segunda-feira (25). O reconhecimento é fruto do comprometimento e da dedicação na prestação de serviço gratuita aos microempreendedores individuais (MEIs) e microempresas do município.
Estiveram presentes na entrega representantes do Sebrae/SC, a gestora regional do Programa Cidade Empreendedora no oeste Gabriela da Costa Heming e a consultora especialista credenciada ao Sebrae/SC Simone Grobe. Pelo município participaram o prefeito Edilson Antonio Folle (Chico), o secretário de Administração Alberto Antonio Grasel, e as atendentes da Sala do Empreendedor Juliana De Marco e Cristiane Roncaglio.
Gabriela ressaltou durante a entrega o incentivo para participar dessa premiação. “Salas do Empreendedor de todo o Brasil passaram por um processo de avaliação, com vários critérios analisados, incluindo a qualidade do atendimento, uso das redes sociais, divulgação de cursos e consultorias. Por isso é uma alegria entregar pela primeira vez essa premiação em Xaxim, um município com grande desenvolvimento empresarial e um dos 12 colocados em Santa Catarina nessa categoria”, afirmou.
O prefeito Chico Folle destacou que o prêmio é um reconhecimento ao trabalho realizado pela Administração Municipal e comprova a potência do setor empresarial de Xaxim. “Estamos felizes com o reconhecimento do Sebrae/SC, isso nos estimula a seguir investindo na qualificação da mão de obra e no apoio aos empreendedores. Parabenizamos os servidores municipais comprometidos com essa política pública de desenvolvimento e agradecemos aos moradores pela confiança depositada na Sala do Empreendedor, que trouxe resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de novos negócios”, comemorou.
AVALIAÇÃO
Anualmente, as Salas do Empreendedor de todo o país participam de uma metodologia de avaliação do atendimento para receberem o Selo Sebrae de Referência em Atendimento. Metade da avaliação desses serviços para receber o Selo refere-se às ações e os processos, a outra parte é atribuída às avaliações dos chamados clientes ocultos. Esses clientes buscam atendimento e depois conferem uma nota de acordo com os critérios presentes no edital.
Em 2023, 68 municípios catarinenses participaram do edital de avaliação, o que resultou no reconhecimento de 45 deles com o Selo nas categorias Ouro (15 municípios), Prata (18 municípios) e Bronze, incluindo Xaxim (12 municípios). Os municípios que obtiveram o Selo Ouro, continuam no processo de avaliação para conquista do Selo Diamante, etapa que está em fase de avaliação pelo Sebrae Nacional.