Gerenciar as redes sociais envolve muito mais do que simplesmente fazer publicações. Saiba como fazer a gestão das redes sociais da sua empresa.
Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Consequentemente, o seu cliente também está presente nas redes sociais, e mais importante que isso, ele espera que a sua empresa também esteja.
Segundo pesquisa da Nielsen, provedora global de informações e insights sobre consumidores, o desejo de dar opinião sobre produtos e serviços é citado por 68% dos usuários de redes sociais. Isso prova, que as redes se tornaram uma ferramenta de comunicação indispensável para qualquer empresa.
No entanto, apenas criar o perfil da empresa não é suficiente para uma boa divulgação nas redes sociais. É necessário manter a página constantemente atualizada e em constante comunicação com o consumidor, respondendo perguntas, críticas e sugestões, além de produzir conteúdos atrativos para o seu cliente.
As redes são canais de comunicação que permitem uma grande promoção do seu negócio, podem ser usadas de forma gratuita e são excelentes para promover a sua marca ou produto.
O Facebook é uma rede social que une as pessoas a seus amigos e àqueles com quem trabalham, estudam e convivem. O primeiro passo para divulgar a sua empresa no Facebook é criar uma fanpage e desenvolver um conteúdo direcionado ao seu consumidor. Apesar de ser um canal de relacionamento, em que a MPE pode utilizar como forma de publicidade indireta, também é possível trabalhar com anúncios pagos. Acesse aqui.
Trata-se de um aplicativo de publicação de fotos gratuito para celulares. Diversas empresas já utilizam o aplicativo como ferramenta de divulgação dos seus produtos. O instagram dispõe de uma seção de informações e métricas que fornece informações sobre seus seguidores, quais são os posts com melhor desempenho e quais horários de maior acesso. Acesse aqui.
É um microblog que permite a publicação de fotos, vídeos e textos (máximo 140 caracteres). Essa ferramenta pode ser utilizada pela MPE para divulgar notícias, fazer a divulgação dos seus produtos ou serviços, e até mesmo responder as dúvidas dos seus clientes. Acesse aqui.
É uma palavra-chave antecedida pelo jogo da velha (#) geralmente utilizadas para que para identificar o tema do conteúdo que estão compartilhando nas redes sociais. Escrevendo a palavra-chave (nome da sua empresa ou do produto, por exemplo) antecedida de “jogo da velha” (#), a empresa pode divulgar um link no twitter sobre determinado tema.
Ao clicar na hashtag o usuário vê tudo o que foi falado na rede social sobre aquele assunto.
Quer saber mais? Assista a palestra online do Consultor de Marketing do Sebrae SP, Adriano Campos.
Quer saber mais? Consulte o Sebrae mais próximo de você AQUI, ou entre em contato no 0800 570 0800.
Foi um prazer te ajudar :)