Um novo conceito de atendimento no segmento de beleza está chegando com força no Brasil, e para se destacar é preciso muita especialização e inovação.

O mercado de beleza e estética, é um dos setores que mais crescem no Brasil. Inseridas nesse mercado de grande potencial de crescimento e lucratividade, as esmalterias encontraram um nicho de atuação em constante expansão.
A grande ideia da esmalteria é tornar o serviço de manicure uma experiência única e prazerosa, superando as expectativas das clientes. O serviço oferece conforto e atendimento personalizado. Apesar de elevar os custos, o retorno é satisfatório para o empreendedor.
O consumidor busca cada vez mais experiências de consumo diferenciadas, o empreendedor precisa estar atento a essa nova tendência, pois ela pode ser uma ótima oportunidade para alavancar o crescimento do seu negócio.
O grande diferencial de uma esmalteria é a oferta de serviços diversificados, é possível cobrar preços diferentes para esmaltes nacionais e importados. Além de oferecer em um mesmo local os seguintes serviços:
- Manicure e pedicure;
- Unhas artísticas (com desenhos, adesivos, carimbos);
- Somente esmaltação (lixar, hidratar e pintar);
- Serviços para unhas de gel (aplicação, manutenção, avulsa...);
- Esfoliação e hidratação de cutícula.
- Pelo menos um efeito especial, como ombré, caviar ou plush nails (cobrado por unha);
- Francesinha inglesinha.
“Pesquise o preço dos salões concorrentes pois esse será um dos limitadores do seu preço. O outro limitador será a sua estrutura de preço, ou seja, o valor mínimo que você pode cobrar para não ter prejuízo, portanto a formação do seu preço de venda é muito importante para a viabilidade do seu negócio”, explica o Consultor Financeiro do Sebrae SP, João Carlos Natal. “Fazer correto é o certo”, portanto “Comece a planejar”.
Esse é o momento de buscar informações detalhadas sobre o ramo, os produtos e os serviços a serem oferecidos, bem como os possíveis clientes, concorrentes e, principalmente elencar os pontos fortes e fracos do negócio, contribuindo assim para a viabilização da ideia.
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