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Mercado e Vendas | MARKETING
Passo a passo para criar uma Fan Page nas Mídias Sociais

Preparamos um guia para o empreendedor que trabalha sozinho e precisa de uma mão para entrar nas redes sociais

· Atualizado em 17/05/2017
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Você vende, quebra a cabeça com as finanças, negocia preço com fornecedor, está atento aos concorrentes, ao mercado e ainda executa o serviço ou faz o produto por conta própria?

Se as suas respostas forem sim, você é um empreendedor. Fazer tudo sozinho é uma missão desafiadora, mas, com planejamento, o negócio anda e cresce com o passar do tempo de forma gradativa.

Uma área muito importante para o fortalecimento da marca e vendas é o marketing, e as mídias sociais podem ser um caminho certeiro para chegar ao seu público.  Mas não se preocupe com o tempo, porque listamos um passo a passo para você gerenciá-las com sucesso: 

 

Planeje-se

Não é obrigatório estar em todas as mídias. Conheça um pouco sobre cada uma delas, selecione as que mais combinam com o perfil da empresa e o público e veja como os seus concorrentes estão se posicionando.

 

Mantenha a regularidade

Deixar a página com a sensação de abandono é um erro grave. Programe cerca de duas horas por semana e agende publicações diárias. O efeito não é imediato e nem será visto em vendas diretas no princípio, mas o relacionamento com o cliente e o fortalecimento da marca a longo prazo sentirão os benefícios destas ações.

 

Cuide do conteúdo

Deve ser relevante, positivo e pode ser conectado com outras redes. Imagens e vídeos são grandes focos de atenção e valem o investimento de tempo. Interagir por meio de perguntas, informações como “mito ou verdade” também são bons canais para manter o alcance.

 

Invista

Considere pagar anúncios para melhorar a visualização de suas publicações. Conhece um pouco de Google Adwords também pode ajudar no alcance.

 

Seja uma marca sociável

Contar com a participação de clientes e seguidores é um privilégio para as fan pages. Trabalhe em busca de seguidores, interaja com os clientes e com marcas parceiras e deixe que falem bem de você.

 

Tome alguns cuidados

Erros de ortografia, uso indevido de imagens, perguntas sem respostas, não aceitar críticas, invadir a privacidade das pessoas são cuidados a serem tomados e evitados ao máximo. Outro ponto é nunca confundir profissional com o pessoal; Tenha sua página pessoal e a fan page da sua empresa separadas.

 

Monitore com frequência

Acesse todos os dias e use ferramentas que auxiliam no monitoramento de acessos, alcance e muito mais. Google Analytics, Hootsuite e mesmo o Google Alertas são algumas opções para ajudar neste trabalho.

 

Para saber mais, acesse gratuitamente o E-book do Sebrae sobre Mídias Sociais para Pequenas Empresas e faça o Curso de ensino à distância Pequenas Empresas nas Redes Sociais


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