Aproveite o crescimento do setor e invista sem medo em um dos mercados que mais crescem no país.
É apaixonado por animais e em algum momento da sua vida você já pensou em abrir um pet shop? Se sim, há muito trabalho a ser feito: estudar o mercado, escolher o ponto comercial adequado, selecionar e treinar a equipe, pesquisar fornecedores, montar o estoque, adquirir os equipamentos necessários, providenciar licenças, etc.
Os brasileiros gastam mais de 15 bilhões de reais por ano com produtos e serviços para animais, segundo dados divulgados pela Abinpet. Os números colocam o Brasil, como o segundo maior mercado do mundo no ramo pet.
Essa demanda fez com que muitos empreendedores desenvolvessem seus negócios voltados para esse tipo de prestação de serviço. Para montar um petshop é preciso ter em mente os serviços que serão oferecidos dentro dos 4 segmentos:
- Pet Food (alimentação para animais de estimação)
- Pet Care (cuidados para o animal)
- Pet Vet (serviços veterinários)
- Pet Serv (outros tipos de serviços à disposição)
Um ponto importante é que todo estabelecimento que venda produtos e serviços veterinários, inclusive banho e tosa, deve ter um médico veterinário como responsável técnico.
Elaborar um plano de negócio permite ao empreendedor ter uma visão detalhada do negócio e do setor em que ele se encontra. Ele será a base para construção de um planejamento eficaz e evitará desperdícios futuros.
Saiba mais sobre como elaborar um plano de negócios eficiente, acesse:
Cartilha: Plano de Negócios, o aliado mais importante da empresa. Clique aqui para acessar.
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Para saber mais consulte o Sebrae mais próximo de você AQUI, ou entre em contato no 0800 570 0800.
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