this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Edital da Petrobras com recursos para startup é detalhado em Webinar
O evento online será realizado dia 15 de junho e tem como objetivo esclarecer dúvidas sobre a iniciativa, que conta com o apoio do Sebrae

A Petrobras, com apoio do Sebrae, lançou o 4º edital do Módulo Startups do Programa Petrobras Conexões para Inovação. No valor total de R$ 20 milhões, o edital traz 31 desafios distribuídos em sete frentes tecnológicas: robótica, redução de carbono, tecnologias digitais, armazenamento e geração de energia, corrosão, modelagem geológica e tecnologias de inspeção. Ao final da seleção, as empresas vencedoras recebem valores até R$ 1,5 milhão para tocarem seus projetos. Para esclarecer todos os detalhes da iniciativa e tirar dúvidas dos interessados, o Sebrae/SC promove um webinar no dia 15 de junho, às 10h. O evento online terá representantes do Sebrae e da Petrobrás, além da apresentação de uma das empresas vencedoras na última edição, a catarinense LTrace Geophysical Solutions - Machine Learning - Seismic Inversion, que será apresentada pelo CEO Fernando Bordignon. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo http://sebrae.sc/conexoes-para-inovacao.

 

O Módulo Startups busca projetos inéditos que tragam soluções inovadoras para os desafios apresentados. As empresas selecionadas contarão com o apoio do Sebrae - parceiro da Petrobras nesse módulo do programa - e a expertise do corpo técnico da companhia para atividades como adequação das propostas selecionadas na primeira etapa e preparação para o pitch day (apresentação para banca final de jurados). Os vencedores da etapa final recebem investimento financeiro e mentoria para os projetos e modelo de negócios. Ao final de todo o processo, as empresas contam com a oportunidade de se tornarem fornecedoras da Petrobras, com potencial de escalar na indústria nacional e internacional. As inscrições vão até o dia 29 de junho e a divulgação das selecionadas na primeira etapa do processo está prevista para julho.

 

“Santa Catarina é um estado naturalmente inovador e com muitas empresas com potencial de serem selecionadas nesse projeto. Reforçamos para que todas as Startups contem conosco que vamos oferecer todo o apoio necessário, desde a orientação para a execução dos projetos até as ações de suporte para o aumento da competitividade e a elaboração de modelos de negócios”, comenta o gestor de projetos do núcleo de alto impacto do Sebrae/SC, Douglas Cândido.

 

O interesse da Petrobras em estreitar o relacionamento com o ecossistema de inovação, especificamente com startups e pequenas empresas de base tecnológica, deu origem ao Módulo Startups. O investimento visa atender às demandas mapeadas internamente na companhia e ao desenvolvimento ágil de soluções com possibilidade de implantação na indústria de óleo e gás. Os resultados já são visíveis. Por meio do programa, a empresa compartilha de forma sistemática os seus desafios e aporta recursos nas melhores startups, que se interessem em cooperar para resolvê-los. É uma forma de contribuir com a sociedade não só incentivando pesquisa e inovação, mas também gerando demanda.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?