this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Sala do Empreendedor de São Carlos recebe Selo Bronze de atendimento
São Carlos comemora mais de 100 micro e pequenas empresas abertas em 2023

         A Sala do Empreendedor de São Carlos foi reconhecida nesta semana com o Selo Bronze Sebrae Referência em Atendimento. A premiação destaca o comprometimento e a dedicação na prestação de serviços gratuitos aos microempreendedores individuais (MEIs) e microempresas do município.

Estiveram presentes na entrega representantes do Sebrae/SC, a gestora regional do Programa Cidade Empreendedora no oeste Gabriela da Costa Heming e a consultora especialista em desenvolvimento territorial Simone Grobe. Pelo município participaram o prefeito Rudi Miguel Sander, a agente local de desenvolvimento Marli Deimling e o secretário de desenvolvimento econômico, turismo e eventos Silvano Mayer.

            A honraria considera uma série de critérios, incluindo a qualidade do atendimento, o uso das redes sociais, a divulgação de cursos e consultorias, as orientações para que as empresas participem das compras públicas, além da capacitação contínua dos atendentes da Sala do Empreendedor. Metade da avaliação refere-se às ações e os processos da própria Sala e a outra parte é atribuída às avaliações dos chamados clientes ocultos. Esses buscam atendimento nas Salas participantes e depois conferem uma nota de acordo com os critérios presentes no edital.

            A Sala do Empreendedor de São Carlos disponibilizou em 2023, mais de 200 horas em consultorias individuais e auxiliou na abertura de 112 micro e pequenas empresas. Essa prestação de serviço gratuita é viabilizada pelo Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal em parceria com o Sebrae/SC. “O espaço é uma estratégia para o suporte permanente do relacionamento entre Administração Municipal e setor empresarial. Ficamos felizes em entregar essa premiação, a qual é reflexo desse resultado e a evolução do município”, ressaltou Gabriela.

Para o prefeito Rudi Miguel Sander, São Carlos ganhou muito com a presença do Sebrae/SC, motivando o empreendedorismo e disponibilizando soluções para que o desenvolvimento aconteça de maneira efetiva, planejada e sustentável. “Receber o reconhecimento desse trabalho desenvolvido na Sala do Empreendedor demostra o empenho da Administração Municipal para proporcionar fortalecimento às empresas, além de transformar as arrecadações municipais em benefícios para os cidadãos”, argumentou.

SALA DO EMPREENDEDOR

As Salas do Empreendedor são locais de convergência de ações, serviços e atividades para orientar, apoiar e capacitar os empreendedores no município. Em um único espaço estão reunidos diversos serviços para facilitar a vida do empreendedor, garantindo desde a orientação básica, informações sobre a formalização, alteração e baixa de empresas até o apoio no planejamento de um novo negócio e gestão da empresa.

Nestes espaços, o empreendedor tem acesso também aS informações sobre como participar de compras públicas, tramitação de documentos, declarações como a DASN-Simei, além de capacitações e oficinas. As Salas realizam, de forma gratuita, uma série de serviços ao setor empresarial dos municípios e contribuem, significativamente, para a melhoria do ambiente de negócios.

 

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?