this is an h1

this is an h2

Inovação
Sebrae/SC e Concórdia realizam parceria para dinamizar desenvolvimento
Entre as novidades estão o novo ciclo do Programa Cidade Empreendedora com a elaboração do Planejamento do Ecossistema Local de Inovação

Fomentar novas parcerias, identificar demandas dos empresários locais e apresentar soluções do Sebrae/SC disponíveis para potencializar os pequenos negócios do município. Com esses propósitos diretores e gerentes da instituição cumpriram intensa agenda de reuniões com lideranças e entidades empresariais do município de Concórdia, no oeste catarinense.

Em visita à Prefeitura, na manhã da última sexta-feira (29), a pauta contemplou possíveis parcerias com o Sebrae\SC, algumas medidas já implementadas no município pela entidade e os resultados obtidos. Também possibilitou a identificação de necessidades da Administração Municipal nas quais o Sebrae pode auxiliar e destacou iniciativas que valorizam o município a exemplo do evento HJ Conference 2023, que reuniu mais de 8 mil pessoas presencialmente e mais de 10 mil on-line.

De acordo com o prefeito Rogério Pacheco ao assumir em 2017 como gestor municipal, uma das primeiras medidas adotadas foi de buscar suporte do Sebrae/SC para trabalhar questões importantes para o desenvolvimento do território e ampliar a eficiência da prestação de serviço público. Como exemplo, o prefeito citou algumas contribuições dessa parceria que favoreceram a evolução local, a atuação da Sala do Empreendedor e as capacitações e consultorias disponibilizadas gratuitamente aos empresários locais.

CIDADE EMPREENDEDORA

No mesmo dia, no período vespertino, as lideranças se reuniram no estande do Sebrae\SC no HJ 2023 para assinatura da parceria entre o Sebrae/SC e a Administração Municipal, para realização de um novo ciclo do programa Cidade Empreendedora 2023/2024. A iniciativa busca promover a transformação territorial a partir da implantação de políticas públicas de desenvolvimento. Entre as ações previstas para os próximos dois anos está a elaboração do Planejamento do Ecossistema Local de Inovação, com aplicação de metodologia já utilizada em outros municípios da região.

O Sebrae/SC acompanhará todas as etapas de desenvolvimento dessa solução, incentivará a implementação de projetos sugeridos nas reuniões com os atores do ecossistema e promoverá um Hackathon para impulsionar ainda mais os setores estratégicos da inovação e tecnologia.

“Um aspecto importante do mapeamento do ecossistema de inovação é o papel da liderança, que contribuirá para definir as verticais econômicas. Porque essa decisão mostrará o caminho que Concórdia deverá trilhar com as novas oportunidades de desenvolvimento”, antecipou o diretor técnico do Sebrae/SC, Luc Pinheiro.

Para o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, o município de Concórdia está em uma posição estratégica tanto geograficamente quanto na diversificação de etnias e públicos. “Devemos investir nesses potenciais de maneira estratégica para otimizar os resultados de desenvolvimento”, observou.

Participaram das duas reuniões o diretor técnico do Sebrae/SC, Luc Pinheiro, o assessor da diretoria técnica do Sebrae/SC, Eduardo José Perone, o gerente de desenvolvimento do Sebrae/SC, Wanderley Andrade, e o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl. Representaram a Administração Municipal o prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Vinícius Furlanetto.

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site.   

 

Foto 30 – Em visita à Prefeitura a pauta contemplou possíveis parcerias com o Sebrae/SC, algumas medidas já implementadas no município e resultados obtidos. 

Foto 31 – O diretor técnico do Sebrae/SC Luc Pinheiro e o prefeito de Concórdia Rogério Pacheco.

Foto 32 – Reunião possibilitou fomentar novas parcerias, identificar demandas dos empresários locais e apresentar soluções do Sebrae/SC.

Foto 33 – Assinatura da parceria para realização do Programa Cidade Empreendedora.

Foto 34 – No registro dessa parceria Eduardo José Perone, Wagner Simioni, Alexandre Weimer, Rogério Pacheco, Luc Pinheiro, Vinícius Furlanetto e Udo Martin Trennepohl.

 

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?