this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Sebrae/SC promove primeiro evento do programa ELI Ativa, em Tijucas
Iniciativa contará com palestras sobre comunidades e ecossistemas de inovação
FAVORITAR
Botão favoritar

O Sebrae/SC está promovendo o primeiro evento do programa ELI Ativa, que terá atuação na cidade de Tijucas. O evento será realizado nesta terça-feira, 26 de março, às 18h30, na ACIT/CDL. As inscrições podem ser realizadas pelo link: https://bit.ly/InovaTijucas.

O lançamento contará com um painel sobre comunidades e ecossistemas de inovação, com Gabriel Sant'Anna, da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e Heverson Feliciano, do SEBRAE/PR. Além disso, haverá uma apresentação do plano de ação, com propostas para Tijucas enquanto uma cidade inovadora e, também, a assinatura do pacto de inovação.

Tijucas será a cidade piloto do projeto ELI Ativa em Santa Catarina, voltado à inovação e ao desenvolvimento local. A Iniciativa é articulada pela Gerência Regional da Grande Florianópolis do Sebrae/SC. As cidades de São João d'aliança/GO e São Lourenço da Mata/PE também serão piloto do projeto.

A iniciativa busca criar um ambiente ainda mais favorável ao empreendedorismo inovador na cidade de Tijucas. “Queremos, com esta metodologia do ELI Ativa, melhorar o ambiente de negócios local, estimulando o surgimento e crescimento de negócios inovadores. Ainda, queremos fomentar a formação de comunidades criativas e inovadoras e democratizar o acesso à cultura da inovação”, afirma o gerente regional do Sebrae/SC na Grande Florianópolis, Wilson Sanches Rodrigues.

O processo inclui etapas como o mapeamento dos atores locais, a identificação do nível de engajamento na comunidade, a sensibilização dos diversos atores envolvidos, a formação do comitê de ativação, a elaboração do plano de ação e o monitoramento e avaliação dos resultados obtidos.

 

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?