this is an h1

this is an h2

Inovação
Videira iniciou o planejamento do Ecossistema de Inovação
O município elegeu 4 eixos. Processamento de alimentos e bebidas, Agricultura, turismo e mecânica e automação

Videira -O Sebrae por meio de quatro workshops ministrados juntamente com as principais lideranças do município de Videira propõe o início do Planejamento do Ecossistema de Inovação. A iniciativa busca em um primeiro momento avaliar a maturidade e integridade do município, definir setores de prioridade e posteriormente, junto de um plano de ação, iniciar um trabalho de inovação e expansão, realçando as potencialidades do município, criando uma cultura inovadora e empreendedora, abrindo novas possibilidades de frente de trabalho e incentivando as empresas já estabelecidas. Videira focará seus esforços em 4 eixos principais: Processamento de alimentos e bebidas, Agricultura, turismo e mecânica e automação

O Sebrae está trabalhando o mapeamento do Ecossistema de Inovação em 12 regiões do estado, na região Meio-Oeste está ação está sendo desenvolvida em Joaçaba, Luzerna, Caçador e Videira. Segundo
O consultor credenciado junto ao Sebrae Ricardo Klein frisou que “este tem sido um trabalho muito interessante, no qual as lideranças da cidade são convidadas para participar e entender qual o grau de maturidade de cada cidade. O planejamento conta com ações práticas e executáveis no prazo de um ano. A partir de agora um Agente de Inovação Local (ALI), vai dar andamento ao programa acompanhando e apoiando a execução.

O prefeito Dorival Borga destacou que é preciso trabalhar alinhados enquanto Poder Público com os empresários de todos os setores e este diagnóstico que recebemos hoje do Sebrae vai nos um novo norte”.

A gerente regional do Sebrae Meio-Oeste Sueli Vieira destaca que, a governança do ecossistema local de inovação, é de fundamental importância para a implementação do plano estratégico e que o caminho é agregar valor aos pequenos negócios por meio da inovação. Parabenizamos e agradecemos as lideranças/governança local, pelo engajamento e participação efetiva em todo o trabalho.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?