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Mercado e Vendas | VENDA
Aprenda a melhorar a experiência de compra na sua loja infantil

Quer aprender algumas dicas valiosas para vender mais na sua loja de roupas infantis?

· 24/04/2023 · Atualizado em 06/05/2023
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Separamos alguns insights do canal da arquiteta e visual merchandiser Viviane Giron  sobre como melhorar as vendas da sua loja de roupas infantis, com dicas especiais. Saiba como melhorar sua loja, garantindo conforto para seus clientes e proporcionando uma experiência satisfatória. 

Esse segmento tem um cenário super promissor, que é impulsionado por avós, titias e mamães que querem presentear o recém-chegado da família. 

Então, anote essas dicas:

Primeira dica - capacitação técnica

Segundo os consumidores, a loja ideal deve ter atendentes que entendam muito sobre os produtos que estão sendo vendidos, tenham experiência com o cuidado de bebês e saibam como cada produto pode ajudar na rotina. Isso é extremamente importante para dar segurança aos pais, principalmente os de primeira viagem. Saber demonstrar como o produto é confortável, seguro e saudável é um grande diferencial dentro desse segmento.

Isso inclui saber sobre a composição do tecido, o tipo de modelagem que é adequado para cada fase do bebê, inclusive o que é tendência para cada estação. Para gerar mais engajamento e curiosidade, por exemplo, você pode criar um painel ilustrativo na sua loja, demonstrando como usar determinado produto que você está vendendo.  

Segunda dica - mix completo

Segundo pesquisas, os clientes querem lojas que tenham tudo para o bebê, da fralda até o carrinho. A maioria busca facilidade e comodidade e quer encontrar tudo em um lugar só.

Alguns exemplos de produtos que podem enriquecer ainda mais o mix da sua loja e que são extremamente procurados por quem está montando o enxoval do bebê são: almofadas de amamentação, bolsas térmicas, fraldas ecológicas (por se tratarem de produtos sustentáveis) e também bombinhas extratoras de leite.

Os pais costumam gastar de 6 a 10 mil reais montando o enxoval do bebê. Isso inclui, claro, as roupas, mas também esses outros produtos citados acima. São produtos pequenos e que você pode facilmente agregar ao mix da sua loja. Então, essa é uma super oportunidade para você vender mais de um produto, podendo impulsionar as suas vendas, trazendo para o seu mix aqueles produtos que atendam à demanda do seu público.

Terceira dica - espaço

Geralmente os pais que estão fazendo compras levam os filhos. Por isso, é importante ter espaço na sua loja e a maioria dos clientes prefere lojas onde possam passar com o carrinho.

Uma dica muito simples é deixar no mínimo 80 centímetros para uma cadeira de rodas passar e também para um carrinho passar. Mas, para conseguirmos fazer uma curva de 90 graus, precisamos ter um corredor, ou seja, uma circulação, com um espaçamento entre os equipamentos de pelo menos um metro e vinte. Se a sua loja tiver um espaçamento muito pequeno, cuidado, isso pode estar inibindo alguns clientes de entrarem. 

Quarta dica - exposição dos produtos

Pense na organização dos produtos para receber crianças pequenas, que adoram mexer em tudo. Isso é bom para a loja e para os pais, porque dessa forma eles conseguem dedicar mais atenção às compras. Que tal criar um espaço dentro da sua loja para matar essa curiosidade dos pequenos, onde eles possam ter um momento de brincadeiras e distrações, sem problemas e ao mesmo tempo serem observados pelos pais?

Caso você não tenha área suficiente para criar um pequeno espaço, uma estratégia é guardar dentro de um baú alguns brinquedos, e até mesmo algumas cartilhas de desenho. Essa pode ser uma ótima oportunidade para entreter as crianças enquanto os pais focam nos produtos dentro da sua loja.

Quinta dica - fraldário

Mesmo dentro dos shoppings, os pais têm dificuldades para encontrar um fraldário. Então, imagine você tendo um na sua loja de rua? É um grande diferencial!

O fraldário dentro da sua loja traz comodidade para o seu cliente. Você pode pensar em uma estrutura desmontável, que possa ser facilmente armada em qualquer cantinho dentro da loja infantil. Ou, até mesmo, você pode optar por uma estrutura fixa na parede e que também seja desmontável.

É claro que é importante que o cliente se sinta confortável e seguro para realizar a troca do bebê. É essencial que você tenha um cheirinho super especial, para ajudar a dissipar qualquer odor que possa ficar dentro do ambiente, caso existam outros clientes também fazendo compras.

Buscar e ouvir o que o seu cliente está falando é extremamente importante para ter sucesso dentro do seu negócio. Se você conseguir aplicar essas cinco dicas dentro da sua loja, será superimportante. Você com certeza vai sentir uma mudança significativa dentro das suas vendas.

É importante criar um ambiente acolhedor e atrativo para as crianças e seus pais e sso pode ser feito através de uma decoração com cores vivas, brinquedos para as crianças se divertirem enquanto os pais fazem compras e exibição de produtos de forma criativa e atraente. Além disso, é essencial ter uma boa variedade de produtos, para atender às diferentes necessidades e gostos das crianças e seus responsáveis.

Promoções, descontos e programas de fidelidade também podem ser utilizados para incentivar a compra e fidelização dos clientes. Por fim, é fundamental ter uma equipe de vendas treinada e atenciosa, para oferecer um atendimento personalizado e satisfatório aos clientes.

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Essas foram algumas das estratégias para você melhorar sua loja de roupas infantis e atrair mais clientes. O Sebrae tem muitos vídeos, artigos e cursos que podem te ajudar. Acesse o site ou procure a agência mais próxima.

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