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Empreendedorismo | IDEIA DE NEGÓCIO
7 motivos para usar produtos profissionais no seu salão de beleza

Entenda por que você só deve usar produtos profissionais nos atendimentos do seu salão de beleza

· 13/02/2023 · Atualizado em 22/08/2023
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Você sabia que existe uma enorme diferença entre produtos profissionais e os cosméticos que são destinados ao consumidor final? Desenvolvidos com ativos especiais e fórmulas complexas, os produtos de uso profissional restauram profundamente a fibra capilar e proporcionam um efeito incomparável, enquanto os produtos comerciais cumprem a finalidade do home care, como lavar, condicionar, desembaraçar e evitar o aparecimento de pontas duplas.

Além disso, os produtos profissionais ajudam a valorizar o trabalho dos cabeleireiros, pois dão um resultado superior que gera essa percepção nos clientes e incentiva o retorno deles no salão de beleza, pois entendem que jamais conseguirão o mesmo efeito em casa.

Listamos abaixo sete motivos para você usar somente produtos profissionais nos serviços oferecidos pelo seu salão de beleza:

1 - Acesso exclusivo 

Os produtos profissionais são de acesso exclusivo aos salões de beleza. Costumam ser vendidos por representantes das marcas que visitam salões para mostrar aos profissionais o resultado final dos produtos. São produtos profissionais, recomendados para uso por profissionais da beleza treinados e que não são encontrados em lojas de cosméticos, nas prateleiras de supermercados ou em drogarias.

2 - Qualidade superior

Formulados com ativos especiais, que atendem às necessidades dos mais variados tipos de cabelos, os produtos profissionais têm mais tecnologia e proporcionam uma qualidade superior se comparados com produtos destinados ao consumidor final. 

3 - Tratamento especializado

Desenvolvidos para manter o básico, como lavar, condicionar, desembaraçar e nutrir, os produtos comuns não conseguem tratar problemas mais complexos, como recuperar profundamente cabelos danificados, restaurar o volume natural dos fios ou cuidar das necessidades do couro cabeludo, mantendo os cabelos mais saudáveis. 

4 - Resultado

Produtos profissionais apresentam melhor performance e fazem com que os serviços do seu salão de beleza alcancem um resultado muito superior àqueles obtidos pelo uso de produtos destinados ao consumidor final, eles também trazem resultados mais rápidos e duradouros. Seu resultado é potencializado pela aplicação por profissionais especializados que sabem como aplicá-los.

5 - Cuidados específicos

Outra vantagem dos produtos profissionais é que possuem fórmulas específicas para realizar determinadas funções como, por exemplo, maior hidratação, diminuição da oleosidade, anti-frizz e outras. É possível encontrar produtos específicos para cabelos com luzes ou química. Além disso, é possível misturar produtos, como ampolas de tratamento específicas para determinada finalidade para chegar ao resultado que seus clientes esperam de um salão de beleza. 

6 - Economia

Apesar de parecer ser mais caro investir em produtos profissionais, é preciso levar em conta que a quantidade que será usada nos fios das suas clientes é muito menor do que quando se usa produtos comerciais, pois eles são de alta performance. Além disso, os produtos profissionais são fornecidos em frascos maiores e podem ser usados em muitos clientes.

7 - Satisfação do cliente

Os resultados proporcionados pelos produtos profissionais causam nos clientes uma satisfação maior quando comparados aos produtos comerciais. Isso aumenta a chance desse cliente retornar ao salão de beleza.

Agora que você entendeu as vantagens de utilizar produtos profissionais nos serviços oferecidos no seu salão de beleza, é muito importante escolher uma marca que tenha a ver com seu negócio e com o público que você atende. 

Para isso, muitas marcas disponibilizam representantes qualificados que podem visitar o seu salão para você conhecer o efeito dos produtos que serão usados em suas clientes. Aproveite esse momento para tirar todas as suas dúvidas.

Vale lembrar que seu negócio pode lucrar também com a venda de produtos home care para que sua cliente mantenha em casa os tratamentos que ela faz no salão. Por isso, a recomendação é escolher uma marca que tenha um portfólio com linhas específicas para profissionais e clientes.

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