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Mercado e Vendas | ESTRATÉGIA DE VENDA
8 ideias de promoções para implantar no seu salão de beleza

Quer movimentar o seu negócio, atrair novos clientes e ganhar ainda mais admiração por parte dos que já frequentam?

· 10/02/2023 · Atualizado em 22/08/2023
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Apesar de sempre atrair muitos consumidores, o segmento de salão de beleza costuma ser bem concorrido. Para se destacar entre os demais - que muitas vezes estão disponíveis na mesma rua ou no mesmo bairro - os salões de beleza podem usar promoções e pacotes para atrair novos clientes e fidelizar os que já frequentam o estabelecimento. Veja abaixo oito ideias que vão ajudar a movimentar o seu negócio!

1 -Ofereça Pacotes e Combo de serviços

Criar combos e pacotes são ótimas estratégias para fazer os clientes experimentarem outros serviços disponíveis no salão de beleza. Entre as opções de combos que o salão de beleza pode oferecer estão: corte e hidratação; corte e escova; depilação e sobrancelha; mão e pé ou o combo completo (com todos os serviços do salão). Entretanto, para que essa estratégia seja bem-sucedida, é necessário que o resultado seja de alta qualidade, pois muitos clientes experimentarão o serviço pela primeira vez. 

2 - Crie Programa de fidelidade

Criar um programa de fidelidade é a melhor maneira de incentivar a frequência dos clientes no seu salão de beleza. Existem diversas formas de começar um programa de fidelidade, você pode premiar com um mesmo serviço (a cada 10 cortes, ganhe um grátis) ou combinar diferentes (a cada cinco escovas, ganhe uma hidratação). Outra forma de adotar esse tipo de promoção é oferecer um benefício em troca do valor gasto, por exemplo, a cada R $100,00 em serviços a cliente ganha 10% de desconto em um próximo atendimento. 

3 - Promova o Marketing boca a boca

Um jeito inteligente de compensar sua clientela fiel e ainda atrair novos fregueses é oferecer desconto em troca de indicação. Dessa forma, você também estimula o famoso marketing “boca a boca”, quando outras pessoas falam da sua empresa para familiares e amigos e desperta neles a vontade de conhecer o seu salão de beleza.

4 - Faça Sorteio nas redes sociais

Use o perfil do seu salão de beleza nas redes sociais para fazer sorteios. Além de ajudar a divulgar o seu negócio, esse tipo de ação atrai novos clientes e ajuda a aumentar o número de seguidores. Ao realizar um sorteio nas redes sociais é possível pedir para que os internautas curtam a página, marquem amigos e compartilhem o post. Dessa forma, muitos potenciais clientes podem conhecer e se interessar pelo seu salão de beleza.

5 - Crie Promoções em datas especiais

Fique de olho no calendário para explorar datas especiais - como Páscoa, Dia das Mães, Natal, Black Friday, Ano Novo etc. - nas promoções do seu salão de beleza. É importante levar em conta que independentemente desse tipo de promoção, a agenda do salão estará lotada do mesmo jeito, então ofereça desconto para quem agendar um horário ou pagar antecipadamente.

6 -Promova as Datas relacionadas ao segmento de beleza

Aproveite as datas relacionadas ao segmento de beleza - como 19 de janeiro (Dia do Profissional da Beleza) e 14 de junho (Dia da Manicure) - para fazer promoções no seu salão de beleza. Datas direcionadas para os clientes - como 15 de março (Dia do Consumidor) e 15 de setembro (Dia do Cliente) - também são temas interessantes para explorar em promoções.

7 - Dê presente de aniversário para seus clientes

Faça o aniversário dos seus clientes ser inesquecível com combos e pacotes especiais para eles. Isso demonstra que você está preocupado com a satisfação deles e cria um vínculo afetivo.

8 - Venda Voucher de serviços

Faça vendas antecipadas por meio de vouchers que dão direito a serviços oferecidos no seu salão de beleza. É uma ótima estratégia para fazer entrar dinheiro em épocas de redução de lucro.

Saiba mais: Como aumentar o faturamento de salões de beleza com promoções

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