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Thu Dec 01 11:28:28 BRT 2022
Mercado e Vendas | MARCA
A importância de vender pelo Instagram no segmento da moda

Saiba por que e como divulgar sua loja no Instagram para aumentar suas vendas.

· Atualizado em 01/12/2022
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O Instagram Shopping é um recurso de uma das redes sociais mais queridas do Brasil, com mais de 95 milhões de usuários ativos, que permite vender pelo próprio aplicativo. Se você já criou a sua loja no Instagram Shopping, então está na hora de realizar ações para divulgá-la. 

Algumas estratégias podem ser usadas a fim de que mais clientes em potencial e outros usuários da plataforma encontrem posts da sua marca de forma orgânica via feed de compras. Veja algumas delas:

  • Invista em anúncios pagos no Instagram Shopping para que eles apareçam como “patrocinados”. O interessante é que você consegue configurar esses anúncios e segmentá-los para os grupos similares ao seu público-alvo.
  • Otimize os seus posts integrando os conteúdos do feed e dos stories à loja do Instagram e movimentando suas postagens de modo a dar visibilidade à sua empresa. Você também pode aproveitar para fazer um tutorial ensinando a navegar pelo feed da loja.
  • Crie pelo menos nove ou dez posts na loja do seu perfil comercial para ativar a guia de compras.
  • Utilize hashtags, pois elas ajudam a priorizar o conteúdo pelo algoritmo. Pense na possibilidade de criar uma hashtag para a marca e incentive os clientes a usá-la.
  • Marque o máximo de produtos possível nas imagens para ajudar o público a navegar.

Acompanhe a série “A importância de vender pelo Instagram” e faça também os cursos disponibilizados abaixo: 

Potencialize suas vendas entendendo a jornada do consumidor: entenda o que é inteligência comercial, veja o passo a passo da jornada do consumidor e descubra como e por que as pessoas compram.

Criatividade: veja como o pensamento criativo é uma ferramenta para o crescimento e para a inovação de empreendimentos.

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