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Mercado e Vendas | VENDA VAREJISTA
Branding nos negócios: a importância do lifestyle para a sua marca

Entenda por que é importante aplicar estratégias de branding a uma marca de moda e conheça os passos para criar um lifestyle.

· 24/10/2022 · Atualizado em 25/11/2022
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Se você tem um negócio de moda, é fundamental compreender o conceito e a importância do lifestyle para a sua marca. Para isso, é preciso conhecer profundamente o seu público-alvo, a sua persona e o seu cliente, buscando saber como essa pessoa vive e qual é o estilo de vida dela.

Estilo de vida, ou lifestyle, diz respeito ao modo de viver do consumidor, a partir do qual você poderá definir o produto que ele está buscando, incorporando-o à marca. Essa experiência vai gerar engajamento e conexão, estabelecendo uma relação de confiança com o público que a sua empresa atende.

Essa estratégia, que busca o que os clientes desejam, trabalhando a marca para atender o que eles querem para a vida como pessoas, refletindo suas ideias e desejos, é chamada de lifestyle branding. Assim, as marcas que investem no lifestyle branding têm na sua proposta de valor os interesses, as atitudes e/ou as opiniões de um determinado grupo ou cultura.

Para criar o lifestyle da sua marca, você pode seguir alguns passos, mas o primeiro deles é, como já dissemos, entender quem é o seu cliente e o que ele está buscando. Depois de conhecer profundamente o seu público-alvo, determine o estilo de vida que a sua marca irá incorporar.

Atenção! Crie estratégias para convencer o seu público de que a sua marca entrega o estilo de vida que ele busca, construindo uma história de marca convincente. É possível também desenvolver uma comunidade que se identifica com os valores e as ideias propostas. Uma maneira de fortalecer esses laços é por meio das redes sociais, que permitem criar boas experiências com os consumidores da sua marca.

Por fim, é preciso sustentar essa relação com o cliente, o que pode ser feito pela produção de conteúdo em blogs e nas redes sociais. Como você pode acabar se tornando uma referência e uma autoridade na proposta que está levando aos seus clientes, priorize a criação de conteúdos relevantes, que promovam a sensação de pertencimento e de identidade com a sua marca.

Dentre os motivos para aplicar essa estratégia, é importante que você assimile a ideia de que a decisão de compra ocorre por fatores emocionais. Assim, quanto mais um produto se aproxima da cultura do público-alvo ou representa o estilo de vida do cliente, maior é a chance de que ele venha a ser adquirido pelo consumidor.

É importante entender que, mais do que um produto, uma marca vende experiências e ideias, por isso, se você quer mais informações sobre como criar um lifestyle, entre em contato com o Sebrae. Acompanhe a série Branding nos negócios e aproveite também para fazer os nossos cursos, clicando nos links a seguir.

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