this is an h1

this is an h2

Fri Dec 16 06:57:27 BRT 2022
Organização | LOGÍSTICA
Como as empresas podem se planejar para entregar tudo antes do Natal

Saiba como as empresas podem alcançar um novo patamar e crescer com vendas, posicionamento de mercado e efetividade do cliente.

· Atualizado em 16/12/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Então...está chegando o Natal! E, com ele, cresce a demanda de pedidos pelas lojas on-line no país para um dos momentos mais aguardados do ano: a troca de presentes entre famílias e amigos. 

É papel do consumidor fazer a compra antecipada, porém, independentemente do porte, as empresas precisam ter a capacidade de lidar com as entregas dentro do prazo, seja nesse período que é mais intenso nas vendas como em quaisquer épocas do ano. 

Quando uma empresa não se preocupa com essa etapa da jornada de compra, pode sofrer inúmeras dores de cabeça. Pode ver o cliente, por exemplo, procurar a empresa para restituir os custos, direito garantido por lei, bem como ver comentários negativos nas mídias sociais, comprometendo a reputação do negócio.

Para evitar essas experiências e garantir as entregas no prazo e a fidelização do consumidor, é fundamental que a logística das empresas esteja na linha de frente e comprometida com a eficiência

Para isso, o primeiro passo é priorizar a organização e ter um controle de estoque e do fluxo de saídas e entregas dos produtos. Porém, sabemos que a organização é apenas uma etapa do processo. 

O envio e recebimento do produto depende de um transporte de qualidade e ágil. Desta forma, seu negócio consegue otimizar tempo, economizar custos, além de ampliar a vantagem diante da concorrência e manter a boa imagem do negócio. Por isso, uma das soluções é fazer parcerias com empresas robustas e de excelência, que garantem uma entrega rápida e segura. 

Um dos exemplos é a investir na venda de produtos via marketplace da Americanas, uma das maiores vitrines on-line do país. Afinal, são mais de 53 milhões de clientes comprando diretamente pela plataforma. Fazer parte deste ambiente é garantir maior visibilidade ao seu negócio e menor custo no envio dos produtos. 

Como posso fazer parte?

Após cadastrar e configurar sua loja gratuitamente, a mediação entre a compra e venda fica por conta do marketplace, e as entregas sob a responsabilidade da Americanas Entrega. A marca reúne serviço de ponta, tecnologia e inteligência de dados para que os seus produtos cheguem em qualquer lugar do país de forma segura e dentro do prazo. 

Na prática, o atendimento ao marketplace é realizado por meio dos 25 centros de distribuição e mais de 200 hubs. Hoje, são mais de cinco mil cidades atendidas. Um verdadeiro portfólio completo de serviços de logística e distribuição. 

Modalidades de envio

Entre as oitos soluções de entrega disponíveis pela Americanas Entrega estão Americanas Full, Padrão e Direct. No Full, a Americanas cuida da logística de ponta a ponta, desde o armazenamento do estoque, envio e pós-venda. 

Na Americanas Entrega Padrão Correios, a coleta do pedido é feita diretamente na sua loja, e a entrega nos Correios em uma agência Americanas. Já na modalidade direct, o serviço de frete é customizado, conforme o modelo de negócio. 

Faltando pouco tempo para o Natal, as empresas não têm mais tempo a perder. É preciso acelerar as vendas e garantir que as entregas ocorram dentro do prazo e de qualidade. 

Para te dar uma força nesse momento, o Sebrae e Americanas decidiram fazer uma parceria e oferecer os melhores e exclusivos conteúdos para que você consiga impulsionar suas vendas no marketplace e fazer a diferença na celebração natalina e demais datas festivas. Tudo gratuito! Clique aqui e receba na hora o material. 

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?