this is an h1

this is an h2

Wed Mar 08 19:14:22 BRT 2023
Mercado e Vendas | ESTRATÉGIA DE VENDA
Como fazer um mapa mental para criação de conteúdo

Usar mapas mentais é uma excelente estratégia para criação de publicações para seu site e redes sociais.

· Atualizado em 08/03/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

O mapa mental é um recurso que pode ser utilizado na produção de conteúdo para o seu site, blog ou redes sociais. É uma espécie de gráfico que organiza informações e ideias visualmente, conectando-as e expandindo os conceitos centrais. 

Você pode criar mapas mentais para nortear o trabalho da sua equipe ou o seu. Os benefícios estão relacionados à organização e ao planejamento do seu conteúdo. Em um calendário, por exemplo, você tem as datas e os horários que cada tema deve entrar.

Mas, no mapa mental você pode detalhar cada um desses temas, o que será dito em cada publicação, que imagens devem entrar, entre outros. 

Eles funcionam como rascunhos das ideias centrais e servem de subsídio para você escrever o roteiro do seu vídeo, o texto para o blog ou as postagens nas redes sociais. Quando você realiza pensa em uma estrutura, facilita a redação da publicação e, consequentemente, o seu trabalho de marketing digital. 

Ao criar um mapa mental, tenha como foco o seu público e não o tema. Dessa maneira, seu mapa deve ter, apenas, a indicação das informações de que seus leitores necessitam ou desejam.

Utilize os recursos e ferramentas disponíveis e não exagere com informações visuais para não confundir o seu trabalho ou o seu leitor. 

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Design thinking e otimização da criação de conteúdo on-line

Saiba como fazer o planejamento do seu e-commerce com mind maps


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?