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Fri Feb 17 19:47:35 BRT 2023
Mercado e Vendas | NEGÓCIOS DIGITAIS
Como gerar tráfego para o seu site a partir do Pinterest?

Estratégias de marketing digital também podem ser utilizadas no Pinterest para atrair e conquistar mais clientes para o seu negócio.

· Atualizado em 17/02/2023
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Você utiliza o Pinterest como estratégia para gerar tráfego para o seu site? O Pinterest é uma rede social, muitas vezes, negligenciada dentro das estratégias de negócios digitais. No entanto, ele pode gerar tráfego orgânico para o seu site e trazer muitas vantagens para a sua empresa. 

O Pinterest foi criado em 2010 como uma rede de compartilhamento de imagens inspiradoras. São 459 milhões de usuários no mundo, sendo 10% deles no Brasil. No Pinterest, você encontra imagens e infográficos de diversos segmentos, como moda, gastronomia, turismo, decoração, beleza, entre outros. 

Na rede social, é possível organizar suas inspirações em várias pastas, públicas ou privadas. Os conteúdos visuais (imagens ou vídeos) são chamados de pins, que são adicionados na rede social do seu dispositivo ou de outros sites. E aqui está o pulo do gato: os vídeos e as imagens publicadas estão associados ao link de origem. 

Assim, quando outros usuários clicam são direcionados para o site ou blog onde a foto ou vídeo estava inicialmente. Um levantamento do E-commerce Brasil mostrou que 83% dos usuários compram algum produto depois de visualizá-lo no Pinterest. 

Gerando tráfego para seu site

O primeiro passo é ter um perfil de business no Pinterest. Com ele, você tem acesso a relatórios de análises de dados e pode criar anúncios, por exemplo. Otimize o seu perfil com palavras-chave do seu segmento para que os usuários encontrem o seu negócio com mais facilidade. 

Uma das vantagens do Pinterest é que você consegue nichar o seu conteúdo, por meio de hashtags e pastas, por exemplo. Assim, você consegue direcionar suas estratégias e atingir seu público com assertividade. 

Além disso, para aproveitar melhor o Pinterest, você deve: 

Seguir pessoas e temas que tenham fit com o negócio

Quando você cria conexões nas redes sociais, aumentam as chances do outro perfil seguir e engajar com o seu conteúdo. Por isso, selecione as empresas e pessoas mais interessantes para o seu negócio e comece a seguir e a compartilhar o conteúdo delas. Dessa maneira, você ganha visibilidade e atrai mais seguidores.

Montar quadro de referências

Seja específico no título do seu quadro. Por exemplo, se você trabalha com decoração de festas, pode criar quadros com decorações temáticas. Selecione as melhores fotos e faça boas descrições, otimizadas ao SEO. Assim, seu quadro pode se tornar referência e ser salvo por outros usuários. Não esqueça de colocar o link de direcionamento para o seu site ou loja virtual.

O Pinterest também fornece uma página com tendências e insights, que podem ajudar a promover o tráfego e encontrar seu público-alvo. Aproveite essa ferramenta e outras estratégias de marketing digital nessa rede social para alavancar o seu negócio. 

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Tendências no Marketing Digital para os próximos anos

Pinterest Ads: entenda como funciona a nova ferramenta 


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