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Mon Feb 27 12:06:05 BRT 2023
Mercado e Vendas | NEGÓCIOS DIGITAIS
Como influenciadores nano e micro podem impulsionar seu negócio

Aproveite as estratégias do marketing de influência para aumentar o seu alcance e gerar credibilidade para o seu negócio.

· Atualizado em 27/02/2023
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O marketing de influência é, atualmente, uma estratégia muito utilizada por marcas para alcançarem um público maior e qualificado, aumentando, assim, suas vendas. O influenciador é uma pessoa com credibilidade, relevância e audiência. Eles impactam no comportamento do seu público, seja avaliando, fazendo resenhas ou experimentando produtos ou serviços. 

Os influenciadores possuem seguidores e estão nas plataformas sociais, como Instagram, TikTok, YouTube, entre outras. Eles podem ser mega, macro, micro e nano. Vamos nos deter em micro e nano influenciadores. 

Micro influenciadores

Geralmente, são especialistas em um segmento, como moda, esporte, viagens. Eles têm entre dez mil e 100 mil seguidores. 

Nano influenciadores

É um tipo de influenciador recente. São pessoas comuns, mas que possuem uma influência dentro da sua comunidade. Eles têm entre mil e dez mil seguidores nas suas redes sociais. 

Micro e nano influenciadores podem ajudar as marcas a gerar proximidade e conexão com o seu público. O engajamento deles costuma ser maior porque os seguidores se identificam com alguém que tenha um estilo de vida parecido com o deles. 

É uma pessoa mais próxima e que influencia com suas avaliações e comentários. Ou seja, eles conseguem transmitir confiança e autenticidade. Segundo dados de uma empresa norte-americana, a Altimeter Group, 32% dos consumidores seguem grandes influenciadores, enquanto que 70% são influenciados por amigos, familiares e pessoas que têm poucos seguidores.

As vantagens de trabalhar com influenciadores micro e nano são:

  • Taxa de conversão costuma ser maior, porque eles geram credibilidade e confiança. 
  • Segmentação de público: eles têm uma comunidade própria e, geralmente, é um nicho. Ou seja, você consegue segmentar bem a audiência que vai receber informações sobre o seu produto ou serviço. 
  • Acessibilidade financeira para pequenos empresários: se comparados com os grandes influenciadores, eles são mais baratos, e você pode fazer permutas, ou seja, enviar o produto para que ele faça uma avaliação e comente a experiência. 
  • Credibilidade: como eles são pessoas comuns, como seus seguidores, eles transmitem confiança e geram identificação.

Mas, como contratar micro e nano influenciadores? O primeiro passo é pesquisar e analisar se o perfil do influenciador tem relação com o seu negócio. Verifique as métricas do perfil, o comportamento e a linguagem utilizada nas redes sociais. Você pode ver nas publicações o nível de engajamento e interação.

Lembre-se que o influenciador contratado será uma espécie de representante da sua empresa e será associado ao seu produto ou serviço. Por isso, tenha cuidado na hora da escolha. Eles precisam ter os mesmos valores e princípios do seu negócio.

O marketing de influência tem se destacado no ambiente de negócios. Hoje, as pessoas avaliam e comentam sobre produtos e serviços nas redes sociais e na internet. Além de divulgar produtos e serviços por meio das campanhas de anúncios, é possível aproveitar a indicação e a influência de consumidores comuns. São estratégias que se fortalecem por estarem baseadas na confiança e credibilidade de outras pessoas. 

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Marketing de Influência: Divulgue sua empresa com a pessoa ideal

Influenciadores digitais se destacam como oportunidade de negócio


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