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Wed Mar 15 10:36:54 BRT 2023
Mercado e Vendas | NEGÓCIOS DIGITAIS
Como usar o podcast para impulsionar seu e-commerce

Os podcasts podem ser utilizados na sua estratégia digital para atrair e conquistar novos clientes.

· Atualizado em 15/03/2023
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O podcast pode ser utilizado na sua estratégia digital para aumentar o engajamento do público e gerar mais vendas no seu e-commerce. O Brasil é o terceiro país que mais escuta podcast no mundo. Mais de 40% dos brasileiros ouviram algum podcast no último ano. 

A justificativa para esse consumo alto pode ser a praticidade da mídia. Você pode ouvir um podcast fazendo qualquer outra atividade, como caminhada, limpeza da casa, dirigindo, entre outras. 

Assim, muitas empresas já perceberam o potencial dos podcasts e têm investido nesse canal para gerar conexão com o cliente. Com uma linguagem direta e menos formal, o podcast pode aproximar o negócio do público, criar um vínculo e gerar engajamento. 

Mas como impulsionar vendas no comércio eletrônico utilizando podcasts? Por meio do funil de vendas. Como seu alcance é grande e o podcast chega a diferentes públicos, você pode conquistá-los no topo do funil e levá-los até a conversão. 

Por exemplo, produza um conteúdo com um especialista do seu segmento de atuação. Grave algo relevante e você terá mais chances de conquistar e engajar a sua audiência. Mas, lembre-se que o conteúdo precisa responder uma dúvida ou trazer uma solução para o seu potencial cliente.

Esse material produzido pode ser distribuído via feed RSS por agregadores. Os mais conhecidos são SoundCloud, Spotify, Deezer, Apple Music e Google Podcasts. Com essas plataformas o seu alcance aumenta e sua marca se torna conhecida para um número maior de pessoas. 

Os podcasts são oportunidades estratégicas de alcançar um público maior e conquistar clientes para o seu e-commerce.

Com um bom planejamento da estratégia, elaboração de um roteiro, uso de ferramentas corretas tanto para gravação quanto edição e uma boa divulgação, o seu negócio pode aumentar suas vendas. 

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Funil de Vendas: como utilizar a favor do seu negócio?

20 dicas para aumentar o seu engajamento e vendas

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