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Mercado e Vendas | MARKETING
Confira dicas de marketing digital para consultoras de beleza

Veja como consultoras de beleza podem estruturar ações de marketing digital mesmo sem uma loja física.

· 05/03/2023 · Atualizado em 10/04/2023
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O setor de beleza nunca entra em crise e sempre tem excelentes números, mas também é bastante concorrido e, por isso, as consultoras de beleza que desejam bons resultados devem se destacar na multidão. Uma maneira eficiente é estabelecer estratégias de marketing digital. 

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o segmento de beleza registrou 156 bilhões de transações on-line, no período da pandemia de covid-19. No ranking mundial de estética da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, o Brasil é o terceiro país.

E, no início de 2022, foram registrados 109,4 mil novos CNPJs no setor de beleza, segundo o Sebrae e o Cadastro Nacional de Atividades Econômicas. 

Esses dados revelam que se trata de uma área com grande competitividade. Para ter sucesso, microempreendedoras e consultoras de beleza precisam se destacar da concorrência. E aqui, entram as estratégias de marketing digital. 

Com ações bem planejadas, é possível conquistar mais clientes e divulgar produtos e serviços. As redes sociais são essenciais, já que a maior parte dos consumidores está nessa plataforma.

Além disso, as mídias sociais, geralmente, são focadas na imagem e você, consultora de beleza, pode aproveitar para fazer demonstrações, apresentar resultados do seu trabalho, fazer campanhas dos produtos, enfim, diversas ações de marketing digital.

Separamos algumas orientações e dicas para você, consultora de beleza, usar o marketing digital a seu favor. Vamos lá?

Esteja no Instagram e capriche na qualidade das fotos.

Imagem vende! Principalmente, se estamos falando de beleza. Por isso, faça antes e depois com seus produtos, ensine sobre a melhor forma de utilizá-los e fale sobre tipos de pele, de cabelo, entre outros temas. 

O importante é que você crie conteúdos de interesse do seu cliente. Para descobrir quais são, abra caixinhas de perguntas e tire dúvidas das suas seguidoras. Aproveite também os reels, que estão em alta, para fazer tutoriais e trazer dicas. 

Crie vídeos tutoriais no TikTok

O TikTok é uma das redes sociais mais populares do momento e os vídeos tutoriais tem grande possibilidade de viralizar.

Por isso, aproveite essa plataforma, sendo criativa e produzindo conteúdo único. O algoritmo do TikTok entrega de acordo com o interesse dos usuários, o que faz com que suas chances de sucesso aumentem. 

Use o WhatsApp Business a seu favor

Aproveite os recursos disponíveis neste aplicativo. Faça um catálogo e capriche na descrição dos produtos. Crie listas de transmissão para envio de dicas de produtos, promoções, lançamentos.

O WhatsApp pode te ajudar a se relacionar com o seu cliente e gerar proximidade e confiança. 

Nada de “preço por inbox” 

Seja transparente com sua cliente e mostre com muita clareza todas as informações que ela precisa sobre um produto logo de cara. Essa dica serve para o catálogo, posts ou vídeos.

Aposte em micro influenciadoras

As influenciadoras de beleza são fundamentais para as marcas. Elas agregam muitos clientes e podem aumentar suas vendas exponencialmente. Por isso, faça parcerias com elas, principalmente as micro influenciadoras. Elas possuem um público fiel, que confia nas suas indicações e que, por isso, são leads já qualificados. 

Ofereça benefícios, cupons, brindes, descontos exclusivos

Todos esses benefícios podem ser oferecidos pelas plataformas sociais. O cliente gosta de se sentir presenteado e especial. Por isso, aproveite para fazer campanhas de descontos e oferecer vantagens para os seus clientes mais antigos. 

O setor da beleza é muito concorrido porque têm muitas empresas atuando nele. Mas, também é um segmento com muitas oportunidades. Com um bom planejamento e monitoramento das métricas, você pode alcançar mais clientes e aumentar suas vendas. 

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Use as redes sociais para potencializar as suas vendas

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