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Wed Jan 11 17:57:35 BRT 2023
Empreendedorismo | COMÉRCIO
Delivery: as vantagens de ser ultrarrápido

Atenção! Saia na frente combinando preço, estoque e variedade, e não somente oferecendo velocidade nos negócios de alimentos e bebidas.

· 11/01/2023 · Atualizado em 11/01/2023
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Fazer uma entrega rápida ou no mesmo dia já não basta mais! Para um mundo em movimento e sempre com pressa, o assunto em pauta agora é a entrega ultrarrápida, e muitas empresas já estão concorrendo no mercado com a promessa de entregar em 15 minutinhos ou na hora agendada. Mais: entregar rapidinho, e o produto deve chegar nas condições ideais de consumo: quentinho (no caso de pratos e bebidas quentes) ou gelado, fresquinho (no caso de pratos e bebidas que pedem essa forma de consumo).

Além da vantagem de receber um alimento ou uma bebida rapidinho e de consumi-los nas condições ideais, muitos consumidores estão dispostos a pagar mais por uma entrega super-rápida, portanto, essa logística também deve ser pensada pelo empresário.

Assim, quem já oferece um serviço de delivery pode estar se sentindo ameaçado pela concorrência que oferece essa nova modalidade, mas é importante saber que a entrega ultrarrápida exige do empreendedor uma atenção especial ao estoque (em quantidade suficiente e variedade necessária para atender ao seu consumidor) e preço, além da rapidez. É isso que vai gerar a confiança necessária e fidelizar o cliente.

Outros aspectos que devem ser considerados são a necessidade de ter um fluxo bem desenhado do serviço e possuir ferramentas ágeis ou plataformas inteligentes que permitam mais celeridade no processo, como, por exemplo, um bom aplicativo para as solicitações, controle de estoque e também localização do cliente.

O fator principal, no entanto, é o investimento em bons entregadores, realizando capacitação da equipe, treinamento em segurança e oferecendo boa remuneração. O entregador é quem faz o delivery acontecer, e o mercado tem muita demanda de entregadores, mas pouca oferta de mão de obra bem preparada. Por isso, se o empresário não levar isso em consideração, a entrega ultrarrápida pode ser uma armadilha para o seu negócio. 

Nesse sentido, é fundamental conhecer o potencial dos concorrentes na oferta do serviço, além de identificar eventuais problemas da entrega ultrarrápida. Além disso, o empreendedor que pensa em oferecer essa modalidade pode fazer um teste com um grupo pequeno em determinada região antes de colocar esse serviço em funcionamento na empresa. O teste serve também para fazer as adaptações necessárias do que precisa ser melhorado e do que não funcionou.

Lembre-se: o Sebrae é seu parceiro em cursos de capacitação e serviços de consultoria. Seja rápido, procure o Sebrae e aprenda tudo antes de ofertar um delivery ultrarrápido! Mais informações no 0800  570 0800.

Saiba mais:

Como maximizar o potencial do delivery


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