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Wed Dec 28 08:52:07 BRT 2022
Mercado e Vendas | PRODUTO
Desenvolvimento de produto em moda: coleção cápsula

Saiba como e por que investir nessa estratégia para seu negócio de moda.

· Atualizado em 28/12/2022
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Uma das estratégias que se tornou tendência no mundo fashion é a criação de coleções cápsulas, ou seja, pequenas coleções, geralmente lançadas entre as grandes coleções. Uma das principais vantagens é que, como não precisam seguir as épocas do ano, elas são compostas por peças que variam entre as estações e, por isso, possuem uma quantidade menor de peças. Outro aspecto é que elas não têm qualquer relação com o tema da coleção principal.

Mas por que apostar nessas coleções? O principal motivo da sua utilização é a necessidade que as marcas têm de manter o público consumindo. As pequenas coleções permitem o consumo de algo novo, que segue as tendências atuais, com frequência. Algumas marcas, inclusive, aproveitam essa estratégia para realizar colaborações (collabs) com estilistas e celebridades ou para criar algo para datas especiais, como Dia das Mães, Dia dos Namorados, entre outras.

Percebeu como isso permite que a marca esteja sempre em evidência, em posição de visibilidade para o público? Outra vantagem é que esse tipo de coleção tem um custo menor - mas nem por isso se deve descuidar do planejamento, que deve contar com objetivos bem definidos a fim de alcançar os resultados esperados.

Confira no infográfico nossas dicas sobre como criar uma coleção cápsula.

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