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Dicas para usar os destaques do Instagram a favor do seu negócio

O recurso dos destaques pode ser usado estrategicamente para ser a vitrine do seu negócio.

· 25/07/2022 · Atualizado em 06/09/2022
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Os destaques do Instagram surgiram em 2018 para prolongar, pelo tempo que você quiser, a duração dos seus stories. São conteúdos no mesmo formato do story, mas que estão fixos abaixo da sua biografia e antes do seu feed. Eles servem como uma vitrine para atrair o seu público com os seus principais conteúdos.

Como os stories ficam no ar por 24h, dependendo do assunto, é interessante fazer destaques para que o seu cliente possa acessá-los quando quiser. Se você tem um restaurante, por exemplo, um destaque poderia ser o seu cardápio ou o que você entrega por delivery.

Para quem está chegando no seu perfil, os destaques também servem como uma apresentação do seu negócio. Se você é um profissional liberal, seria interessante você destacar sua biografia, com um vídeo no "Quem sou eu".

Os destaques sempre devem ser organizados para que facilitem a navegação do seu público. Confira algumas dicas para que você utilize esse recurso de maneira estratégica:

  • Categorize as informações com coerência;
  • Coloque nomes criativos para chamar a atenção;
  • Não exagere na quantidade de destaques;
  • Crie uma identidade visual entre os destaques para que comuniquem-se entre si. Pode ser um padrão de capas ou de fotos e cores. Aproveite a ferramenta Canvas para isso.

Mas, como criar os destaques? Eles só podem ser criados a partir de stories publicados. Você pode usar um story publicado há menos de 24 horas, clicando em destaque na parte inferior da tela. Outra opção é buscar pelos seus stories arquivados e depois fazer o destaque.

Agora, confira algumas dicas para fazer destaques estratégicos no seu perfil do Instagram: 

Comece aqui

Onde você pode se apresentar e falar um pouco sobre o seu negócio ou sua trajetória profissional. Apresente a sua marca, o seu propósito. Aqui, você reúne as informações sobre o seu negócio que são imprescindíveis para o seu cliente. 

Dica importante: não seja prolixo ou longo demais. Se preferir vídeos, atente-se para a roupa, o fundo do vídeo e a narrativa. Faça um roteiro antes de gravar, por exemplo.

Serviços/Produtos

Nesse destaque você pode colocar o seu portfólio, catálogo ou cardápio. Ele serve para você detalhar melhor cada produto ou serviço que oferece. Lembre-se de colocar todas as informações que o seu cliente precisa saber, inclusive o preço.

Feedbacks

Destaque prints de mensagens e depoimentos dos seus clientes. Se for em formato de vídeo, melhor ainda. Isso confere credibilidade para a sua marca e ativa o gatilho mental da prova social. Pessoas compram com mais facilidade quando veem a experiência positiva de outras pessoas.

Perguntas frequentes

Se você quer evitar de responder sempre os mesmos questionamentos dos seus seguidores, esse destaque é imprescindível. Reúna aqui, em formato de perguntas e respostas, todas as dúvidas recorrentes. Perguntas sobre a entrega, forma de pagamento e outras. Você também pode postar as respostas das caixinhas de perguntas mais frequentes dos stories.

Não se esqueça de que os recursos devem se complementar. Você não deve deixar de postar no seu feed ou esquecer as outras ferramentas do Instagram. O ideal é utilizar todas as estratégias que tenham relação com o seu negócio e o seu público.

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Dicas práticas para o Instagram

Instagram para empresas: como potencializar o seu negócio

E aproveite o curso do Sebrae:
Os segredos por trás de um Instagram vendedor


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