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Fri May 07 17:26:02 BRT 2021
Mercado e Vendas | EXPORTAÇÃO
Saiba como exportar e importar por meio da Plataforma Connectamericas

Plataforma permite empresas fazerem negócios mesmo com cancelamentos de feiras internacionais e alta demanda por produtos no exterior.

· 29/04/2020 · Atualizado em 07/05/2021
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ConnectAmericas é uma plataforma de negócios grátis, em formato de rede social, que foi criada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para conectar empresas interessadas em realizar operações de comércio exterior e investimento internacional. A plataforma vem ajudando sobretudo as Micro, Pequenas e Médias empresas com capacitação, acesso a informação sobre financiamento e conexão com clientes, fornecedores e investidores em todo o mundo.

Em tempos de coronavirus, adotar uma estratégia de uso contínuo da plataforma pode ser a solução para garantir as vendas da sua empresa durante a crise, capacitar os seus funcionários que estão em home office, e descobrir como os bancos e entidades de apoio empresarial do seu país podem te ajudar durante esta crise.

Veja como a Plataforma ConnectAmericas pode ajudar a manter o dinheiro entrando no caixa da sua empresa.

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1. Consiga novos clientes

Com o avanço do Coronavirus, várias feiras e rodadas internacionais de negócios foram canceladas ou adiadas em todo o mundo. Para manter o ritmo de conexão com novos compradores, recomendamos que você revise os Anúncios de Compra abertos na ConnectAmericas. Desde o início da crise, vários compradores estão usando meios digitais para encontrar fornecedores e suprir a alta demanda pelos produtos mais requisitados durante o período. Para se candidatar a essas oportunidades, basta completar e verificar o perfil de sua empresa na rede e preencher o formulário de candidatura do anúncio que escolher.

Outra maneira efetiva de se conectar com clientes é através das Comunidades de Negócios da ConnectAmericas, que funcionam como um grande classificado, ou grupo de vendas internacional. Nelas, os usuários podem publicar ofertas de venda e de compra, ou artigos de opinião. Trata-se de um fórum perfeito para você acompanhar as novidades e tendências do seu setor, fazer networking e negociar os seus produtos durante o período de home office.

Já na seção de Empresas, você poderá acessar toda a base de dados de empresas e pessoas cadastradas na plataforma, que pode ser filtrada por país e setor. Você também pode saber quais produtos e serviços essas empresas buscam e oferecem, em que países estão presentes, certificações que possuem, afiliações e etc. Tente usar os distintos filtros para encontrar aquelas empresas que mais se assemelham ao seu cliente habitual ou desejado. Clicando no contato vinculado ao perfil de empresa, você terá acesso ao sistema interno de mensagens pelo qual você poderá comunicar-se diretamente com um representante da empresa cadastrado no site.

 

2. Use o tempo de home office para capacitar os funcionários da sua empresa

O período de isolamento social que vivemos pode ser uma grande oportunidade para capacitar e qualificar a sua equipe. Na seção Aprenda da ConnectAmericas, oferecemos uma ampla quantidade de artigos, vídeos, webinars e cursos sobre gestão, planejamento, mercados e vendas, finanças, empreendedorismo, inovação, e outros.

Aconselhamos também que você visite a Academia ConnectAmericas e conheça os cursos online que oferecemos gratuitamente para todos os nossos usuários. Aqui, você e seus colegas poderão fazer cursos como: Internacionalização de Empresas, Como Exportar para Europa, Plano de Negócios em 7 passos, Operador Econômico Autorizado, Marketing Digital, e etc.

Outra dica de ouro é ficar sempre atento aos e-mails que mandamos. Neles, comunicamos todos os webinars que realizamos na ConnectAmericas. Durante a crise, decidimos aumentar a quantidade de webinars para ajudar empresas como a sua a superar essa crise da maneira mais construtiva possível.

 

3. Não tenha medo de buscar ajuda

Se tem uma coisa que esta crise nos mostrou é que só conseguiremos sair dela se nos unirmos. Por isso, mais do que nunca, a sua empresa deve aproveitar os programas de apoio empresarial que estão disponíveis no seu país ou região. Na ConnectAmericas, oferecemos uma seção de Serviços Financeiros e de Apoio Empresarial, onde você pode consultar como as câmaras, entidades de governo e outras agências podem ajudar você a fazer mais e melhores negócios.

Outra dica importante é revisar a seção de Bancos Aliados da ConnectAmericas, onde você poderá descobrir quais produtos e serviços financeiros os bancos do seu país oferecem para os pequenos negócios em matéria de comércio exterior. Esses produtos financeiros podem te ajudar a potencializar a sua empresa durante este período turbulento.

 

4. Fique ligado nos eventos virtuais

Como a orientação agora é o isolamento social, muitas instituições estão lançando eventos e rodadas de negócios virtuais. A própria ConnectAmericas já lançou o LAC Flavors Virtual para conectar compradores e fornecedores em uma rodada virtual. Na seção de Eventos da ConnectAmericas, você poderá encontrar todos os eventos do Grupo BID e seus parceiros. Estamos trabalhando para trazer o maior número possível de eventos virtuais para os nossos usuários.

 

Como se cadastrar na Connectamericas

Para criar um perfil na ConnectAmericas, basta clicar no botão "Cadastre-se" e preencher os seis campos de registro. Após o preenchimento, você receberá um e-mail de confirmação para poder ativar a sua conta de usuário.

 

Quer saber ainda mais?

> Leia o artigo "O que é e como funciona a ConnectAmericas?", elaborado pela equipe Connectamericanas


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