this is an h1

this is an h2

Mon Nov 28 01:10:38 BRT 2022
Empreendedorismo | DIFERENCIAÇÃO
Turismo em Orlando é um destino para aumentar suas vendas

Saiba como o planejamento de uma viagem para Orlando pode oferecer um maior lucro de vendas para as agências de turismo.

· Atualizado em 28/11/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Orlando é o principal destino turístico escolhido pelos brasileiros. Analisando os dez destinos internacionais mais procurados para quem quer viajar para fora do Brasil, observamos que cinco estados dos Estados Unidos são os mais almejados para o turismo. Segundo o Banco Central, os dez destinos mais vendidos são:

  1. Orlando (EUA);
  2. Nova York (EUA);
  3. Buenos Aires (ARGENTINA);
  4. Miami (EUA);
  5. Las Vegas (EUA);
  6. Paris (FRANÇA);
  7. Santiago (CHILE);
  8. Los Angeles (EUA);
  9. Londres (INGLATERRA);
  10. Roma (ITÁLIA).

De acordo com o Departamento de Comércio americano, os brasileiros ficam atrás apenas de britânicos e japoneses, gastando um montante de pelo menos U$10 bi por ano com viagens para o exterior. O Brasil ocupa a terceira posição em uma lista de turistas que mais gastam nos Estados Unidos. 

Em 2019, o Visit Orlando (órgão oficial de marketing da região) anunciou que o número de brasileiros no país chegou em 900 mil visitantes. Já em 2020, o gasto médio do brasileiro na Flórida chegou a U$ 4,8 mil, numa viagem que dura  uma média de 13,7 noites. Neste contexto, a cidade continua sendo o principal destino dos brasileiros, seguido por Miami, Fort Lauderdale, Tampa e Florida Keys.

Orlando é considerada a capital mundial da diversão, com seus parques temáticos e outras atrações que agradam aos públicos infantil, jovem e adulto. No cenário mundial da diversão, sua história começou com a Disney, que hoje tem quatro parques temáticos, dois aquáticos e um indoor: Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot, Hollywood Studios, Typhoon Lagoon, Blizzard Beach e Disney Quest. A Disney ainda tem mais dois complexos de entretenimento: Downtown Disney e Disney Boardwalk, que são ótimas opções para serem curtidas tanto de dia quanto de noite.

Fazem parte do rol de atrações os parques da Universal, sendo dois temáticos e dois aquáticos muito visitados: Universal Studios, Islands of Adventure, Wet 'n' Wild e o novo Volcano's Bay, que na verdade é uma mistura de parque temático e aquático. Além dos dois parques temáticos da Universal, também temos o CityWalk, um local com bares, restaurantes e clubs. Atrativos da Universal junto com o grupo Sea World, que tem o Sea World, o Aquatica, o Discovery Cove e, ainda, Busch Gardens e Adventure Island. Os dois últimos ficam em Tampa e contribuíram para firmar Orlando como o principal centro do entretenimento do mundo.

Um destino atrativo além dos parques

Fazer compras é o objetivo de todo consumidor que ama um desconto. Todas as grandes marcas estão presentes na cidade e com preços convidativos. Agências de turismo podem incrementar seus serviços e oferecer roteiros para visitação nos pontos obrigatórios e também de compras.

Para quem está na cidade, vale conhecer a International Drive ou apenas I-Drive. Uma via que tem muitos hotéis, bares e restaurantes, que são excelentes opções para jantar e terminar a noite em um local animado. Na I-Drive, o turista encontra o Ice Bar Orlando e o Señor Frog's, que são ótimos para curtir a vida noturna. Também é possível conhecer o Wonder Works, uma casa de cabeça pra baixo, que tem atividades interativas para crianças, jogos e atrações que brincam com a mente. Outro ponto turístico é o Orlando Eye, uma roda-gigante panorâmica que, além de oferecer uma ótima vista, tem diversos restaurantes ao seu redor. 

Além de tudo isso, com a iFly, o turista tem a oportunidade de voar sem pegar um avião, realizando um voo indoor, simulando a descida de paraquedas. Aos viajantes que gostam de fazer algo diferente do tradicional, outra possibilidade é oferecer o passeio em um dia de sol para conhecer as Everglades. Uma vegetação que ocupa grande parte da Flórida e tem diversos animais, incluindo jacarés. Em Downtown, o turista pode conhecer a Amway Center e o estádio de basquete do Orlando Magic. Durante a viagem, é interessante ficar de olho nos ingressos da NBA e conferir se há algum jogo do time para aproveitar e assistir.

Para quem trabalha no setor de turismo emissivo, vale a pena apostar as fichas em Orlando e investir nos EUA como principal destino internacional para os brasileiros. O turista que visita a cidade planeja a viagem com antecedência e costuma ir em família e para ficar em média 13,7 dias no destino. Isso representa um gasto financeiro significativo. Auxiliar o turista no planejamento de sua viagem é fundamental para quem quer lucrar ainda mais em sua agência de turismo.

Para os empreendedores que gostariam de mais dicas para aumentar as possibilidades de negócios, vale a pena aproveitar os cursos por WhatsApp do Sebrae (on-line e gratuito). Tem a opção Inovação e possibilidades de crescimento, que mostra a importância de conscientizar-se sobre o valor e benefícios da inovação para o seu negócio, desenvolvendo ações organizadas para analisar e aproveitar oportunidades.

Há também o curso Empreendedor de sucesso - Sebrae, que mostra como elaborar metas claras e plano de ação para refletir sobre suas atividades empreendedoras e autodesenvolvimento. E o curso Como aumentar suas vendas, utilizando os principais componentes de marketing: produto/serviço, preço, ponto e promoção.  

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.


Acesse o portal de notícias Todo Dia Sebrae


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?