this is an h1

this is an h2

Sun May 14 20:59:53 BRT 2023
Mercado e Vendas | MARKETING
Veja como as músicas em alta podem fazer diferença nos seus reels

Confira dicas para encontrar áudios em alta no Instagram e em ferramentas que medem a popularidade das músicas.

· Atualizado em 14/05/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

O reels do Instagram é uma excelente ferramenta para aumentar o engajamento do público com conteúdo criativo e dinâmico. E para otimizar sua produção, nada melhor que aproveitar a força dos áudios e músicas que estão em alta na plataforma. 

É importante estar antenado aos áudios e músicas em alta no reels porque a inserção desses recursos nas suas publicações ajuda na construção da identidade da sua marca e do seu posicionamento para o potencial cliente.

As músicas podem ser incluídas em reels mais sérios ou divertidos. Tudo depende do seu tema e da mensagem que você deseja transmitir. 

Além disso, é uma estratégia que aumenta o alcance do seu perfil no Instagram. Isso porque seu perfil começa a aparecer na lista de quem utiliza determinado áudio ou música. Outra vantagem é que você passa a ter mais possibilidade de aparecer na aba Explorar dos usuários da rede social.

Você pode descobrir as músicas em alta de três maneiras. No próprio Instagram, pela aba Explorar e pelos Áudios Populares. E, ainda, pelo site Tokboard. Confira o passo a passo de cada uma dessas opções!

Explorar do Instagram

Explorar é a página de exibição e pesquisa de conteúdo dos usuários do Instagram. Para acessá-la basta clicar no ícone da lupa, que fica no menu inferior do aplicativo. 

Nela, estão as publicações do feed e os reels sugeridos pelo Instagram de acordo com as interações do usuário. Além disso, o Explorar também mostra os conteúdos que estão em alta na rede.

Selecione o conteúdo que interessa à sua produção e, com o reels em execução, clique no nome da música, que fica na parte inferior da tela. Em seguida, você vai para a tela de detalhes da música que traz a quantidade de publicações que a utilizaram. Clique em "Usar áudio" para inserir na sua publicação.

Áudios Populares do Instagram

Para utilizar os áudios populares do Instagram, você deve iniciar a publicação de um reels e, na tela de produção do vídeo, tocar no ícone de uma nota musical. 

Em seguida, aparecem músicas e áudios baseados nos seus interesses. As músicas em alta aparecem logo em cima. Arraste para o lado e confira as opções.

Tokboard

Você também pode pesquisar e baixar as músicas e áudios populares no Instagram pelo site Tokboard

Na tela principal, já aparecem as músicas mais utilizadas na semana. Embaixo do nome da música, você consegue ver se o som está em alta ou em baixa popularidade. Também é possível identificar a quantidade de visualizações dos vídeos que usaram aquele áudio.

Acessando a música, ainda é possível ver um gráfico de popularidade da música ou áudio, o que facilita sua análise ou escolha daquela música. 

Aproveite essas três alternativas para descobrir os áudios e músicas mais populares no Instagram e para se inspirar na criação dos seus reels. Utilizar esses recursos que estão em alta faz com que a sua publicação apareça na lista de vídeos que utilizaram eles. Ou seja, aumenta sua visibilidade e gera mais engajamento para seu perfil.

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Como usar o reels na sua estratégia de marketing digital

Como criar conteúdo no reels sem aparecer


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?