É fundamental que micro e pequenas empresas se planejem com antecedência para vender no Dia dos Pais deste ano, que será comemorado em 13 de agosto.
Os empreendedores inseridos no ramo de varejo sabem mais do que ninguém da importância de se manterem atentos a datas comemorativas como o Dia dos Pais, já que elas representam grandes chances para atrair clientes, novos e antigos, e aumentar suas vendas.
Por se tratar de uma data especial, o empreendedor deve planejar oferecer algo a mais no período que a antecede e no período seguinte também, proporcionando um diferencial competitivo para o mercado.
Para vender mais em datas comemorativas, o empreendedor deve concentrar esforços para divulgar promoções daquilo que o seu público-alvo gostaria de comprar para presentear.
Confira ideias para vender mais no Dia dos Pais:
Kits
A simples ideia de unir produtos em combos é capaz de aumentar o volume das vendas do seu negócio. Leve em conta o tipo e o estilo do seu negócio e disponibilize kits com dois ou três itens vendidos em conjunto.
Promoções
Ofertar produtos parados em seu estoque com um preço mais baixo pode chamar a atenção do seu possível cliente, instigando-o para saber mais sobre a oferta e o valor daquele item.
Vale-brinde
Oferecer brindes com base em ofertas como “Leve 2 e pague 1” ou “Ganhe um brinde a partir de R$ 100 em compras” induz o cliente a querer comprar mais.
Vale-presente
Esse cartão pré-pago, além de salvar aqueles clientes que deixam para ir às compras de última hora, também permite que o próprio consumidor escolha o que comprar.
Formas de pagamento
Facilitar a vida do consumidor é uma preocupação diária que todo empreendedor precisa ter. Para atender às necessidades dos seus clientes e vender mais no Dia dos Pais, é preciso disponibilizar todas as formas de pagamento disponíveis, como: cartões de débito e crédito, pix, boletos, dinheiro. Essa estratégia evita que o cliente abandone a compra antes de pagar por ela.
Avalie a possibilidade de disponibilizar vendas on-line. Atualmente, existem inúmeras plataformas que facilitam a criação de sua loja virtual, e por ser uma tendência que cresce a cada ano, o empreendedor deve planejar com antecedência e decidir quando será o seu momento.
É importante lembrar que, antes de oferecer combos, promoções e brindes aos seus clientes, o seu fluxo de caixa deve ser analisado para saber se essas ações podem ser implementadas no seu negócio.
Caso pareçam viáveis, não deixe de verificar o orçamento necessário para colocar mais produtos à venda e certifique-se de que suas contas permanecerão longe do vermelho.
Em outras palavras, faça um planejamento financeiro em conjunto com o planejamento de marketing para a data comemorativa.
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