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Empreendedorismo | NEGÓCIO
Benefícios e vantagens do CRM no varejo

Saiba como uma ferramenta de CRM pode ser vantajosa para o seu negócio no varejo

· 10/04/2023 · Atualizado em 31/07/2023
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Uma das ferramentas mais importantes para o varejo hoje é o CRM (Customer Relationship Management), que permite realizar o gerenciamento da relação com clientes.

Com processos de compra acontecendo cada vez mais no modelo omnichannel, ou seja, em diferentes canais on-line e off-line, é primordial dispor de softwares que facilitem o acompanhamento da jornada de compra do consumidor, entendendo como ela acontece e possibilitando estabelecer um bom relacionamento entre o cliente e a empresa, por meio de boas experiências de compra.

Assim, entre os benefícios que as ferramentas de CRM proporcionam, podemos citar:

  • agrupamento e armazenamento de dados do cliente, o que facilita a análise e desenvolvimento de estratégias, bem como de tomada de decisões importantes;
  • personalização do atendimento a partir dos dados coletados e de recursos do software;
  • retenção e fidelização de clientes (o que também contribui para o aumento das vendas) ao melhorar o relacionamento entre a marca e o cliente (boas experiências de compras);
  • pesquisa sobre o comportamento do consumidor, os padrões de vendas, reunindo e analisando esses dados ao longo de um período;
  • precisão do monitoramento dos dados;
  • facilitação da presença em múltiplos canais, o que é essencial em uma estratégia omnichannel;
  • integração e conexão entre as equipes da empresa, proporcionando a cooperação entre elas;
  • segmentação e organização da base de clientes;
  • gerenciamento de campanhas e das mídias sociais.

Quer saber mais sobre como gerenciar o relacionamento com o cliente? Então acompanhe a nossa série CRM no varejo (O que é e qual é a importância do CRM no Varejo; Benefícios e vantagens do CRM no varejo; Desafios da execução do CRM no varejo; Quais os principais tipos de CRM no varejo?).

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Tags CRM

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