NORMATIZAÇÃO

Cartilha de normas técnicas sobre qualidade no atendimento

A cartilha, em formato de quadrinhos, funciona como um check-list para criar um padrão de qualidade no atendimento.

O incentivo à inovação e ao empreendedorismo vem abrindo cada vez mais portas às micro e pequenas empresas e hoje elas ocupam importantes nichos em todos os setores produtivos, predominando o comércio com mais de 50% dos negócios.

A aplicação adequada de ferramentas de gestão e produção impõe desafios. É neste ponto que as normas técnicas surgem como fortes aliadas das empresas que buscam a competitividade, o acesso a mercados e o sucesso.

A parceria entre o Sebrae e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) oferece às micro e pequenas empresas uma ponte para essa travessia. Neste contexto, a cartilha busca orientar na padronização e certificação de processos, apontando oportunidades de melhoria do sistema de atendimento.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: