Inteligência artificial
O ChatGPT ganha importantes atualizações, entre elas, estão a otimização da interpretação de lógica para resolver problemas matemáticos, ponto que essa IA apresentava dificuldades, e uma plataforma para ajudar a determinar a procedência de um texto (se foi feito por IA ou não).
Essa questão da procedência do texto tem preocupado muito escolas, a academia, produtores de conteúdo e empresas que dependem de produção de conteúdo.
Por isso, diversos pesquisadores estavam em busca de como determinar se um texto foi feito por uma IA, mas a própria OpenAI, responsável pelo ChatGPT, lançou sua própria plataforma de identificação da procedência de textos - mas alerta que não é 100% confiável, e não deve ser a única fonte de análise, principalmente para textos que não estão em inglês, ou que são muito curtos, por isso, só permite a análise de textos com mais de 1000 caracteres.
Somado ao fato de que seu resultado é baseado na análise dos padrões de escrita, a plataforma pode acabar indicando que o texto deve ter sido escrito por IA, em situações nas quais foram escritos por humanos.
Leia mais em: .StartSe
Comunidades do Sebrae no Telegram
Fique bem informado! Siga nossos Canais no Telegram. São 12 opções para você escolher!