O Programa Brasil Mais Produtivo expande suas fronteiras de atuação para chegar revolucionando no atendimento ao setor industrial. Com isso, se torna o maior e mais impactante programa de produtividade já implantado junto as micros, pequenas e médias empresas industriais brasileiras (MPMEs).
Você tem uma micro, pequena ou média indústria? Quer aumentar a produtividade e o faturamento do seu negócio? Adotar práticas mais inovadoras em seus processos? Se posicionar de forma mais competitiva no mercado? Anote na agenda e acompanhe a abertura das inscrições do novo Programa Brasil Mais Produtivo que será em breve.
Você vai aprender como inovar aumentando a produtividade e a qualidade do seu negócio com uma jornada dividida em 4 fases:
- Sensibilização
- Diagnóstico e melhoria de gestão
- Consultoria e treinamento de otimização de processos industriais
- Transformação digital ou soluções de tecnologias 4.0 para aumento de competitividade
As indústrias brasileiras representam 24% do PIB e geram 10,3 milhões de empregos. O programa Brasil mais Produtivo vai fomentar e acelerar o crescimento desse setor da economia, preparando essas empresas para as oportunidades e os desafios da nova política de neoindustrialização, desenvolvendo-as na perspectiva de alcançarem o estágio de smart factory, de fábricas inteligentes.
É um programa coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), com apoio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e, com os parceiros executores Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
Acompanhe o lançamento do novo programa e a abertura das inscrições aqui.