Uma campanha de e-mail marketing eficiente pode aumentar as vendas em até 138%. É o que dizem especialistas de marketing digital. De modo geral, o e-mail marketing é o envio de um e-mail com conteúdo e com ofertas de produtos e serviços.
O especialista em marketing digital e estratégias de negócio, Maurício Alencar, apresenta cinco estratégias para ter sucesso com suas campanhas de e-mail marketing. Primeiro, tenha um bom assunto, pois é ele que vai convencer o seu cliente a abrir ou não o seu e-mail. Use perguntas, emojis e seja persuasivo.
Segundo, lembre-se que as pessoas checam e-mails pelos smartphones. Por isso, seu e-mail precisa ser responsivo. Terceiro, capriche no CTA. O e-mail marketing precisa usar esse recurso, que pode ser um botão que leva o cliente ao seu site.
Quarta estratégia: entenda seu público. Faça testes enviando mensagens em dias e horários diferentes. Avalie as taxas de abertura e de cliques no conteúdo e nos CTAs. Por fim, evite disparar uma quantidade excessiva de e-mails marketing para o seu cliente.
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