this is an h1

this is an h2

Moda Mercado e Vendas

Diversidade: o sistema de tamanhos de roupas está desatualizado

A inconsistência dos números nas etiquetas das roupas alimentam uma visão distorcida do corpo e geram quantidades imensas de resíduos.

· Atualizado em 14/12/2022
FAVORITAR
c81307fdb3215810VgnVCM100000d701210aRCRD

O processo de ter que experimentar tamanhos de roupas erráticos tem sido associado à baixa auto-estima e dismorfia corporal. Os tamanhos nas etiquetas das roupas estão conectados à nossa percepção de nós mesmos, e a falta de realidade nessas medidas pode causar associações negativas em nossos pensamentos sobre os nossos corpos.

Mesmo que esses números sejam "apenas um número", a sociedade em geral ainda vincula o valor ao tamanho do corpo - o tamanho do corpo das mulheres, em particular.

Os compradores mais jovens, que estão apenas começando a comprar suas próprias roupas, são particularmente vulneráveis ??a problemas de saúde mental criados por inconsistências no atual sistema de tamanhos de roupas.

Mas por que os tamanhos das roupas estão tão desatualizados? Quando o ramo do prêt-à-porter (pronto para vestir) explodiu em meados do século passado, as marcas criaram tamanhos padronizados para agilizar a produção e cortar custos. Uma amostra muito pequena de mulheres foi usada para criar esses tamanhos, portanto, hoje, ao contar com dados de décadas atrás, perpetua um modelo racista e restritivo, que não representa a realidade ou a diversidade de corpos. 

Mas apesar de haver um "padrão", ainda temos que apostar na sorte ao escolher o tamanho certo na mesma loja. Isso porque, geralmente, a qualidade, o peso e o caimento do tecido não foram considerados ou a produção em alta velocidade (ou seja, fazer mais, mais rápido e mais barato) afetou o controle de qualidade. Em compras online, tornou-se comum adicionar um tamanho maior ou menor ao carrinho de compras e, em seguida, ir ao correio para fazer uma devolução. 

Os números mostram que 1/3 dos clientes esperam devolver suas compras porque não servem, mas essa não é uma opção sustentável, já que a embalagem envolvida no envio de duas ou três versões do mesmo item resulta em desperdício extra, produção de energia e maior pegada de carbono devido ao transporte. Além disso, algumas marcas de fast fashion acreditam que é mais barato enviar as devoluções para aterros sanitários. 

 


Fonte: https://glamour.globo.com/um-so-planeta/noticia/2022/12/o-atual-sistema-de-tamanhos-de-roupas-esta-desatualizado-e-cruel-e-hora-de-aboli-lo.ghtml

 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
c81307fdb3215810VgnVCM100000d701210aRCRD

Mais posts para você explorar

Posso ajudar?