Automatização do estoque
O mercado de desenvolvimento de inteligência artificial (IA) acelerou muito nos últimos meses, e o Google Google Cloud está providenciando para o setor varejista uma solução de IA para reabastecer itens fora de estoque com maior agilidade, ao reconhecer um produto em condições reais, mesmo sob ângulos e iluminações diferentes.
Perder mercadorias perecíveis, fazer compras erradas, e baixo giro de produtos com maior lucro são alguns dos problemas que a falta de gestão de estoque de prateleiras, ou seja, dos produtos expostos em seu ponto de venda, pode causar.
Assim, fazer a gestão deste estoque, e usar estratégias para melhorar a disposição dos produtos na prateleira, são soluções que trazem melhores retornos para as empresas, e se a análise dos dados em relação a isso, puder ser feita de forma automatizada, com dados confiáveis, coletados e processados instantaneamente, os resultados tendem a ser ainda melhores.
O banco de dados dessa IA já conta com imagens de mais de um bilhão de produtos, mas a ferramenta ainda precisa de mais otimizações. No teste realizado com os supermercados da Giant Eagle, que está colaborando com feedbacks para melhoria da IA, a ferramenta apresentou 90% de precisão, a corrida da Google agora é para buscar os outros 10%.
Leia mais em: Olhar Digital
Comunidades do Sebrae no Telegram
Fique bem informado! Siga nossos Canais no Telegram. São 12 opções para você escolher!