O governo de São Paulo tem investido na internacionalização de vários setores ligados à Economia Criativa do Estado, promovendo oportunidade de intercâmbio de experiência entre os empreendedores paulistas com players internacionais. A estratégia tem sido promover missões por meio do CreativeSP, possibilitando a participação de empresários paulistas em alguns dos maiores e mais importantes eventos mundiais relacionados à Economia Criativa.
Uma das apostas é o GDC-Game Developers Conference, um dos maiores eventos do mundo relacionado a jogos eletrônicos, com vistas a impulsionar a indústria de jogos eletrônicos no estado. A indústria de jogos eletrônicos é um mercado bilionário e tem experimentado um crescimento significativo nos últimos anos, tornando-se um dos setores mais lucrativos e dinâmicos do entretenimento global. Com bilhões de dólares em receita e uma base de fãs em constante expansão, os games representam uma oportunidade única de desenvolvimento econômico e geração de empregos.
Ao atrair investimentos e fomentar o crescimento do setor, o governo de São Paulo está não apenas impulsionando a economia, mas também incentivando a criatividade, o empreendedorismo e o desenvolvimento de habilidades tecnológicas. Os games têm o poder de contar histórias, envolver os jogadores em narrativas imersivas e proporcionar experiências únicas. Portanto, investir nesse setor também significa investir na diversidade cultural e na valorização da criatividade, além de posicionar o estado como um centro de excelência nesse setor em constante crescimento.
Quer saber mais? Leia a matéria na íntegra aqui.
Aproveite e comece a seguir o canal do telegram Sebrae Economia Criativa. Um universo à parte para descobrir tudo o que está rolando sobre EC.