this is an h1

this is an h2

Inovação

WhatsApp Comunidades: entenda o novo recurso que chegou ao Brasil

As comunidades permitem que as empresas criem relações duradouras com seus clientes

· 14/02/2023 · Atualizado em 27/03/2023
FAVORITAR
a5a768c3b1256810VgnVCM1000001b00320aRCRD

Marketing de comunidade

Com o objetivo de melhorar a comunicação entre as organizações, chega ao WhatsApp no Brasil o recurso comunidades, que tem a funcionalidade de criar um canal de comunicação integrado para até 5 mil pessoas e 50 grupos. O recurso está sendo disponibilizado aos poucos, mas vários usuários já têm acesso. 

As comunidades auxiliam a mandar comunicações e avisos em massa, porém direcionado a determinados públicos que compõem seus grupos específicos, escolhidos pelo administrador para integrá-las Assim atua como um recurso de organização de grupos também.

Os membros das comunidades têm liberdade para sair delas, denunciar abusos e bloquear contatos. Mesmo já ativa, o WhatsApp já divulgou que novos recursos da ferramenta serão lançados em breve.

O marketing de comunidades visa engajar e construir relacionamentos com a comunidade de um produto ou serviço através de redes sociais, fóruns online, plataformas de mídia social, e-mails e outras formas de interação. 

As comunidades permitem que as empresas criem relações duradouras com seus clientes, melhorem o feedback de produtos, aumentem o alcance de sua marca e desenvolvam relacionamentos com clientes leais. Os membros de uma comunidade também podem promover a marca e produtos, compartilhar conteúdo e informações e até mesmo ajudar a encontrar novos usuários.

Conheça as Comunidades do Sebrae no Whatsapp neste link e compartilhe ideias com empresários da sua mesma atividade econômica. 

 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
a5a768c3b1256810VgnVCM1000001b00320aRCRD

Mais posts para você explorar