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Mercado e Vendas | VENDA
Dicas para vender produtos de petshop pela internet

Com crescimento em alta, saiba como vender produtos do nicho de pet shop pela internet e transformar suas vendas em um negócio lucrativo.

· 27/03/2023 · Atualizado em 09/04/2023
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Inspirados pelo conteúdo da Olist - Dna de tecnologia com coração de varejo, selecionamos algumas dicas para você aplicar nos negócios e aumentar suas vendas de produtos pet pela internet. 

O mercado pet cresce mais a cada ano e, de acordo com o instituto Pet Brasil, só em 2020, foram cerca de 40,8 milhões de produtos vendidos. Com isso, a competição nesse mercado também aumentou. Mas, como em qualquer outro setor é necessário ter um planejamento, organização e estratégias assertivas se você quiser transformar suas vendas em um negócio lucrativo. Confira algumas dicas para você acelerar suas vendas no nicho pet pela internet. 

A primeira dica é ter um planejamento bem estruturado, porque isso é crucial para o sucesso das suas vendas on-line. Como citamos, esse setor está crescendo muito no Brasil e, como consequência disso, a concorrência também aumenta. Então, é preciso ter clareza dos seus objetivos, definir suas metas e saber onde você quer chegar. Para ajudar a ter um bom planejamento, uma dica é pensar no seu público-alvo ao considerar idade, classe social, localização e também em quais canais você pode atingir esse público. São pessoas que costumam passar mais tempo nas redes sociais ou, no seu tempo livre, costumam assistir televisão, por exemplo. Compreenda onde seu público-alvo está, e direcione seus esforços para que ele conheça a sua marca. 

É importante definir estratégias de precificação e ter um portfólio atraente. É fundamental ter um portfólio variado que chame a atenção do seu público. E para isso, trabalhar com produtos de primeira qualidade, tendências ou que sejam favoritos do público vai ajudar bastante, atraindo visibilidade para a sua loja, além de destacar a sua marca entre os correntes. Uma boa estratégia é investir na diversidade de produtos para cães, gatos e animais de grande porte. Depois de mensurar os objetivos da sua loja, dependendo do segmento que você decidiu focar, a dica é abranger uma variedade de produtos, indo da venda de rações até a venda de medicamentos veterinários, ou também trabalhar com produtos personalizados, como roupinhas, e brinquedos exclusivos. 

Aqui vão algumas sugestões do que você pode vender na sua loja: ração e petiscos, brinquedos, acessórios como macacões, coleiras e guias, focinheiras, colares elisabetanos, produtos de higiene como xampus e condicionadores, perfumes, tapetes higiênicos, fraldas.

Se você acabou de entrar no mercado de pet shop, então, o caminho mais indicado é trabalhar com a revenda de produtos. Quando você compra as mercadorias em grande escala, isso reduz os seus custos e possibilita que você mantenha um bom estoque, e não precise se preocupar com a fabricação dos produtos. Além disso, você aproveita a reputação das grandes marcas para ganhar a confiança do cliente e garantir seu espaço no mercado. Sempre busque priorizar a qualidade dos produtos e fique atento à qualidade dos itens que você irá revender. 

Além de proporcionar segurança, conforto e bem-estar aos bichinhos, é importante que o mesmo se aplique aos donos dos pets. Sendo assim, escolha fornecedores confiáveis com produtos de qualidade e preços acessíveis. 

Sem dúvidas, oferecer bons descontos e promoções é uma ótima tática para atrair mais clientes e ganhar mais espaço no mercado. No entanto, é necessário sempre respeitar o orçamento da sua empresa e planejar suas compras, para não ter prejuízo. Em casos como este, é possível fazer promoções em datas comemorativas, como Natal, Páscoa ou até mesmo na Black Friday. Outra dica é oferecer descontos em produtos que se complementam e criar kits promocionais, mostrando ao cliente que é mais vantajoso comprar o kit todo do que um produto avulso. Quando a loja oferece muitos descontos, a tendência do cliente é comprar mais, por isso é interessante criar um programa de fidelidade e oferecer vantagens aos clientes mais antigos. 

É essencial marcar presença em eventos relacionados ao mercado de pet shop para ganhar mais visibilidade e reconhecimento. Eventos costumam proporcionar um grande aprendizado, além de ampliarem o seu network. Também vale lembrar que marcar presença em feiras de adoção é essencial para divulgar a sua marca e estabelecer um relacionamento mais próximo com o seu público.

Outra dica é vender seus produtos nos marketplaces. Eles funcionam como shopping centers on-line, onde milhares de lojistas podem mostrar seus produtos e atingir uma grande parcela do público, possibilitando a venda em todo o país. No entanto, é importante ressaltar que isso pode ser bastante desafiador.

Aproveite e acesse os conteúdos que separamos para você:

Dez dicas para melhorar o visual de sua loja (Cartilha).

O ponto de venda, conhecido também como PDV, é o local onde o consumidor passa pela experiência de compra, encanta-se com o produto e torna-se fã de sua marca. Portanto, é necessário que o cliente ou potencial cliente sinta-se atraído ao entrar em sua loja, e fique satisfeito dentro dela. Pare que isso aconteça, planejamento e ação são fundamentais. Esta cartilha traz dez dicas para que a sua loja torne-se tão atrativa quanto vendável.

Marketing digital: planejar para vender pela internet: "Com este curso, você terá acesso a informações para conseguir identificar as oportunidades do marketing digital, que podem ser utilizadas em benefício do seu negócio."  

Agora que você está preparado para vender mais produtos de pet shop na internet, o mercado tem grande potencial de negócio, e o Sebrae tem muitos vídeos, artigos e cursos que podem te ajudar. Acesse o site ou procure a agência mais próxima.

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