this is an h1

this is an h2

Sun May 14 19:24:15 BRT 2023
Mercado e Vendas | COMÉRCIO ELETRÔNICO
Quais são as marketplaces voltadas para produtores de conteúdo

Conheça algumas plataformas para produtores de conteúdo divulgarem seu trabalho.

· 05/04/2023 · Atualizado em 14/05/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Os marketplaces conectam o produtor de conteúdo ao cliente. Por isso, empreendedores que trabalham como produtores de conteúdo podem aproveitar essas plataformas para divulgar seu trabalho e conquistar mais clientes. 

Existem marketplaces para venda de produtos, mas também para disponibilização de serviços. Essas plataformas ficam responsáveis pela publicidade, pagamento e geração dos pedidos. E, no caso do produtor de conteúdo, ele cuida da entrega de qualidade do serviço contratado.

O produtor de conteúdo é o profissional que cria material digital e implementa estratégias de marketing de conteúdo. De modo geral, ele é identificado como freelancer, mas atua em áreas específicas, como design, estrategista, filmmaker, redator, revisor, SEO, entre outros. 

Eles podem produzir vídeos, desde a captação das imagens até a edição. Escrevem artigos e e-books. Também produzem imagens, infográficos, além de publicações para redes sociais, blogs ou sites. 

Com o aumento da procura por profissionais e serviços de marketing digital, surgem também marketplaces para os produtores de conteúdo. Uma das vantagens de estar presente nesses ambientes é que você não precisa investir em publicidade, mas tem uma maior divulgação do seu trabalho.

Elas podem aumentar sua receita porque vão aumentar o seu alcance e comprovar sua reputação on-line. 

Separamos cinco plataformas que, você produtor de conteúdo, pode divulgar o seu trabalho. Confira!

Fiverr

Fiverr é um marketplace que tem cadastro em inglês e paga em dólar. Para produtores de conteúdo que dominam a língua, é uma oportunidade de divulgar seu trabalho.

GetNinjas

O GetNinjas é um marketplace abrangente, com mais de 200 serviços disponíveis. É indicado para freelancers que estão iniciando seu trabalho. A negociação com o cliente é feita diretamente pelo produtor de serviços.

Workana

Workana é uma plataforma para freelancers de diferentes segmentos, não apenas para produtores de conteúdo. Está no mercado há muito tempo, mas por ser geral, tende a pagar valores menores pelo trabalho do conteudista. 

Writer Access

Writer Access é uma plataforma Rockcontent que oferece flexibilidade na precificação, ou seja, o produtor de conteúdo negocia o valor do seu trabalho diretamente com o cliente. O marketplace também é apresentado em um ranking de qualidade e avaliação. 

99Freelas

O 99Freelas também conecta freelancers a clientes de diferentes nichos. A plataforma traz anúncios de projetos e o cliente realiza uma seleção com os candidatos. 

Tenha atenção à qualidade das suas entregas e mantenha um bom relacionamento com os clientes. Dessa maneira, você pode aproveitar os marketplaces para ser bem avaliado e se destacar na produção de conteúdo. 

Para saber mais, leia os textos a seguir:

O que é Marketplace?

Conheça as vantagens de vender via marketplace

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora