Flores são uma excelente oportunidade de negócio para empreendedores que querem vender mais na data do Dia dos Namorados.
O dia 12 de junho traz consigo muita ternura, amor e sugere presentes aos casais apaixonados. O Dia dos Namorados sempre foi uma das datas mais especiais para o comércio, já que a demanda é alta e, consequentemente, as vendas também. E um dos presentes mais procurados pelos casais apaixonados são as flores.
Então, empreendedor, sua missão é nobre. Cabe à sua floricultura oferecer o que há de mais atraente, singelo e maravilhoso, ajudando os casais a presentearem com amor os seus pares.
Portanto, prepare-se, planeje suas atividades para o próximo Dia dos Namorados, alavanque suas vendas, fature mais e amplie seus resultados.
Pensando nisso, preparamos algumas dicas de como deixar sua floricultura mais atraente e aumentar suas vendas durante essa época.
Antes de tudo, a apresentação é fundamental. Prepare a vitrine da sua loja de maneira que atraia o público, que o encante e o inspire a sair de lá com flores nas mãos.
Uma boa dica é usar uma vitrine com disposição análoga, ou seja, uma cor predominante e outras correspondentes. Nesse caso, o vermelho representa amor, paixão, e o rosa e o roxo são cores correspondentes e podem despertar também esses sentimentos.
Defina bem o seu mix de produtos
A procura por rosas nessa época do ano é grande, seguidas por orquídeas, tulipas e lírios. Portanto, pode ser uma boa ideia investir nessas espécies e até mesmo produzir buquês mesclando essas flores, além de vendê-las separadamente.
E por falar em buquês, é bom lembrar que a procura por arranjos também é bastante alta, portanto prepare um leque de opções para encher os olhos dos clientes.
Fuja do comum
Que tal pensar em algo personalizado, que vai diferenciar sua marca das outras? Essa dica abre possibilidade para parcerias com outras lojas.
No meio das flores, você pode colocar chocolates, joias ou bijuterias, por exemplo. Cartões, embalagens e ornamentos personalizados envolvendo os buquês ou arranjos também chamam a atenção, afinal todo mundo quer um recadinho que seja pessoal nesta data.
Existem também aqueles consumidores que querem sair do óbvio, do tradicional buquê de rosas, portanto não se esqueça de investir em produtos variados: flores exóticas ou com cores diferentes e, talvez, kits e combos, por meio de encomendas.
Não se esqueça de dar atenção especial também à divulgação da sua loja. A verdade é que o mercado vai estar cheio de especiais do Dia dos Namorados e todas as floriculturas vão preparar algo.
Fazer com que possíveis clientes notem que a sua empresa pode oferecer algo a mais é essencial para o sucesso, e a sua loja pode utilizar as redes sociais para isso.
Durante o período, aceitar pedidos on-line feitos pelo Facebook, Instagram ou WhatsApp Business pode ser algo inédito e interessante.
No entanto, para que tudo isso funcione, é fundamental preparar uma boa estratégia de marketing. Investir em fotos ou até mesmo vídeos mostrando a produção dos buquês pode ser algo decisivo para a escolha do presente ser flores.
Alimente também essas redes com dicas que vão além do seu produto, em que o próprio cliente possa montar kits para presentear. Não se esqueça também de fazer posts convidando para conhecer as promoções e as novidades especialmente pensadas para o dia.
A sua empresa pode também fazer campanhas nas redes sociais incentivando a prática das tags de marcação, enquetes e compartilhamento de conteúdo, além de cupons de desconto para flores em outras datas comemorativas.
Se tiver um cadastro de clientes, use o telefone para informá-los sobre as promoções.
- O Sebrae montou uma cartilha de como preparar suas vendas para todas as datas comemorativas do ano, além de sete dicas que podem ajudar a lucrar mais com elas.
- Quer ter presença nas redes sociais? Conheça o curso que vai apresentar a você dicas valiosas.
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