Veja algumas soluções e conteúdos de mercado e vendas que o Sebrae possui para facilitar a gestão do seu negócio.
Lotérico, analisar seu mercado e buscar métodos para melhorar sua performance com seus clientes é um importante passo para melhoria de seus negócios. Da mesma forma, ferramentas podem te ajudar na gestão de seu negócio, dando agilidade e objetividade na condução de temas que, por diversas vezes, tomam muito do nosso tempo.
Planilhas são ferramentas que ajudam e facilitam o registro e o acompanhamento das informações que possibilitam uma melhor qualidade nas decisões que o revendedor lotérico precisa tomar em seu dia a dia.
O universo on-line é um excelente espaço para divulgar as ações que sua lotérica promove, os serviços que presta e as propagandas sobre as novidades, prêmios acumulados, clientes satisfeitos, funcionários modelo e tudo de novo que você está fazendo. Indicamos a você um conteúdo que auxilia na criação de página em rede social, espaço onde você pode usar toda sua imaginação para promover seu negócio.
Sabemos que existem algumas limitações em casos como as loterias, mas esperamos que os conteúdos sugeridos sirvam de inspiração para que você implemente novas ideias em seu negócio.
Vídeo
Veja dicas em formato de vídeos curtos importantes para o desenvolvimento do seu negócio no meio digital e aproveite para conhecer uma série de sugestões que podem criar possibilidades para você. Assista à série Semana de Marketing Digital e veja como usar o Marketing Digital no seu negócio.
Parceria Sebrae e Endeavor
Planejar é o melhor caminho para o crescimento da sua empresa, ainda mais em momentos de crise. Veja abaixo um guia que pode orientar suas ações nos momentos em que uma decisão difícil e desafiadora deve ser tomada:
- A hora certa de expandir: entenda quais sinais seu negócio pode estar dando de que chegou a hora de crescer.
- Modelos de expansão: mergulhe em cada modelo de expansão e se torne um expert.
- O melhor modelo para cada negócio: hora de colocar a cabeça para funcionar e encontrar o melhor modelo para sua empresa.
- Tirando as ideias do papel: agora, com tudo isso em mente e depois de um bom planejamento, chegou a hora de tirar a ideia do papel, observando alguns cases.
Sabemos que os clientes são a parte mais importante do nosso negócio, pois sem eles nenhum empreendimento sobrevive. Assim, a gestão do relacionamento com seu cliente é fundamental para que ele se fidelize à sua lotérica e divulgue o bom trabalho feito para todos a sua volta.
Separamos para você tudo que temos de mais moderno em relacionamento com o cliente, para que sua empresa seja referência também nesse sentido.
CRM: atraia, fidelize e satisfaça mais clientes
Se uma empresa sem clientes não sobrevive, criar e manter um bom relacionamento estratégico com todos os seus públicos é vital.
Por isso, algumas dicas para você, empresário de lotérica.
- Sua empresa realmente precisa de um CRM?
Entenda quais sinais sua empresa pode estar dando que indicam que já passou da hora de implementar um CRM. - Como o CRM aprimora a produtividade e facilita a escalabilidade do negócio?
- Os efeitos dos CRM vão muito além de um bom relacionamento, entenda como usá-los a seu favor e crescer com saúde.
- Como formular uma estratégia de CRM?
- Aprenda a definir os objetivos do negócio, sua visão e estratégias, além de identificar métricas e criar dashboards gerenciais.
- Maximização do seu ROI (Retorno Sobre Investimento): agora é hora de selecionar uma solução de CRM, reduzir conflitos entre marketing e vendas e cultivar o relacionamento com clientes.
Artigos
Como fazer seu time adotar um CRM
Grosso modo, CRM ou Gestão do Relacionamento com o Cliente é não somente um sistema informatizado, mas uma rotina sistemática de atenção da empresa para o seu cliente de modo a mantê-lo fiel e propenso a indicar sua empresa para clientes potenciais. Neste artigo, você terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre essa ferramenta, que é cada vez mais adotada no mercado.
O Quiz "Check-up"
A Endeavor e o Sebrae sabem: empreender nunca é fácil. Startups, scale-ups, empresas já consolidadas... Todo mundo tem problemas, independentemente do estágio do negócio. E, para cada etapa, um novo desafio!
Mas você já colocou no papel todos os problemas da sua empresa? E já parou para pensar em qual você deveria focar agora? No quiz “Chek-up”, nós ajudamos você, de forma simples, a refletir sobre as maiores dores do seu negócio.
Primeiro você responde sobre o perfil do negócio. Depois, nos diz quais problemas mais impactam sua empresa. Por fim, nós cruzamos essas informações e enviamos um diagnóstico com sugestões dos melhores conteúdos para o seu momento em cada área estratégica do seu negócio.
Foi um prazer te ajudar :)