Se você é do setor da construção, aqui vão algumas dicas que podem fazer a diferença para o seu negócio.
A construção civil é um dos setores mais importantes para a economia do país. Ela engloba obras residenciais, comerciais, industriais e de infraestrutura, além de reformas e revitalizações, prestação de serviços, como alvenaria, carpintaria, armação, pintura, demolição, instalações elétricas e hidráulicas, revestimentos, gerenciamento, fiscalização, assessoria e supervisão de obras. Esse extenso leque de oportunidades e seguimentos ajuda a estimular o setor econômico e a empregar uma força de trabalho significativa.
Porém, assim como em todos os ramos profissionais, a construção civil também precisa ser reinventada e repensada constantemente, levando em consideração o cenário de crise. Esse é o momento de reposicionar a empresa, pensar de forma coletiva, aprimorar e consolidar parcerias, atuar em cadeia e investir em modernidades que otimizem tempo e trabalho, além de facilitarem comunicações e negociações a distância, independentemente do segmento.
Existe uma grande mobilização no sentido de ajudar os pequenos negócios, e o Sebrae, por meio de seus conteúdos, capacitações, dicas, orientações e boas práticas, pode ser um forte impulsionador para a sua empresa chegar longe. Fique de olho e confira as dicas a seguir:
- Dicas para as empresas de construção civil enfrentarem a crise
- Como operar sua loja de material de construção durante a crise
- Serviços de reparos residenciais Como amenizar os efeitos da crise?
- Pintando na crise - Conheça essa boa prática
#todospelaconstrução
Você é empresário da construção civil? Venha ver o que Sebrae, Construliga, Ethos Soluções e Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) prepararam!
Essas instituições se uniram para discutir como lidar com a construção civil em tempos de pandemia e para lançar o movimento #todospelaconstrução.
A campanha é um movimento autônomo, sem fins lucrativos, formado por pessoas, instituições e empresas do setor da construção civil que buscam a renovação, a preparação, a promoção de conhecimento e a inovação no setor.
São ofertados 100 cursos gratuitos online, com uma hora de duração, via webinar, que discutem as medidas que podem ser adotadas no período de crise (negociação, financeira, tributária, crédito, capital de giro, trabalhista e outras). Além disso, são repensadas as necessidades de retomada e de reinvenção do setor, com a imprescindível preservação da cadeia produtiva e dos empregos, tudo com um novo olhar focado em aumentar a produtividade e os resultados gerados pelo trabalho, tanto para o prestador de serviço quanto para os contratantes.
Foi um prazer te ajudar :)