A procura por produtos eróticos durante a data cresce a cada ano no Brasil. Saiba como divulgar os seus serviços online e os cuidados a serem tomados.
O Dia dos Namorados para muitas empresas significa trabalho em dobro, produção maior, mudanças de estratégia, demanda que aumenta e, principalmente, lucros extras. Para conseguir destaque e cativar clientes, a data exige empenho, criatividade e inovação na maioria dos setores.
Além da procura por restaurantes e programas românticos, a busca por presentes diferentes e que levam novidade à relação também cresce cada vez mais entre os brasileiros. Além das tradicionais flores e dos cosméticos, um dos setores com maior produtividade é o de artigos eróticos, comercializados em sex shops.
Desde óleos estimulantes a produtos de alto luxo, os sex shops costumam duplicar as vendas nessa época do ano e precisam estar preparados para atender a todos os tipos de público. Para isso, ter um bom planejamento de marketing é fundamental, mas sendo o Dia dos Namorados a terceira data mais lucrativa do ano, vale também investir no e-commerce.
Use e abuse do atendimento online
Por ser um assunto que ainda envolve preconceitos e tabus, muitos clientes se sentem mais confortáveis e seguros escolhendo os produtos que vão dar de presente longe dos atendentes e de outros clientes. Para a sua empresa brilhar no mundo virtual no dia 12 de junho, separamos algumas dicas para ousar e vender ainda mais no Dia dos Namorados.
1 - Busque sempre manter a identidade do comprador em anonimato, em todas as etapas do processo de compras. Tranquilize os consumidores e deixe bem claro a importância desse termo em sua política de privacidade.
2 - Lembre-se de que a discrição deve também se manter nas embalagens, ou seja, evite revelar o conteúdo do produto no pacote que será entregue.
3 - Procure fazer promoções tanto na loja física como na online. Lembre-se de planejar uma campanha atraente e de bom gosto nas redes sociais para a divulgação.
4 - Que tal fazer parcerias durante a data? Procure lojas que possam ter serviços que agreguem valor aos seus produtos. Cartões personalizados, chocolates com sabores e formatos especiais e até livros que mostrem as intenções de quem presenteou podem fazer toda a diferença.
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