Micro e pequenas empresas já podem aderir abertura de cobrança de TAC.
Criada no intuito de auxiliar as micro e pequenas empresas durante a pandemia do coronavírus, a linha de crédito do Programa Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Pronampe), já se encontra com a isenção da Tarifa de Abertura de Crédito disponível para os interessados que queiram contar com os recursos do programa.
Por meio do Portal do Centro Virtual de Atendimento (Portal e-CAC), disponível no site da Receita Federal, é necessário compartilhar informações sobre o faturamento da empresa, apenas clicando na aba de serviços “Outros”, e em autorizar compartilhamento de dados.
Ao fim do procedimento, o empresário estará apto a negociar o empréstimo com a instituição financeira de sua preferência. O benefício pode ser utilizado para investimentos, como adquirir máquinas e realizar reformas, capital de giro, pagamento de salário dos funcionários e de contas, como água, luz e aluguel. O prazo máximo para pagamentos de operações contratadas através do Pronampe é de 48 meses.
SAIBA MAIS
Caso tenha dúvida, entre em contato com o atendimento do Sebrae ou ligue gratuitamente para Central de Relacionamento que funciona 24 horas no número 0800 570 0800.
Foi um prazer te ajudar :)