this is an h1

this is an h2

Thu Jan 03 11:52:46 BRST 2019
Mercado e Vendas | DEMANDA DE CONSUMO
Búfalo – um produto diferenciado para mercados diferenciados

Saiba um pouco sobre o mercado de bubalinos no Estado do Amapá e faça disso uma oportunidade de negócio.

· 19/10/2017 · Atualizado em 03/01/2019
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

O Estado do Amapá é o único do País, em que o rebanho de bubalinos é maior que o de bovinos no Brasil.

O rebanho brasileiro da espécie Bubalus bubalis está estimado em aproximadamente 3.500.000 (três mil e quinhentas) cabeças, sendo que cerca de 50% estão concentradas na planície aluvionar do delta do rio Amazonas, onde está localizado o Estado do Amapá.

De acordo com um estudo da Universidade da Flórida a carne bubalina chega a ser até 40% menos calórica que a carne bovina, além de apresentar maiores teores de proteínas e vitaminas.

A criação de búfalos é mais barata e gera mais lucros em relação à criação de bovinos, o manejo dos búfalos é semelhante ao de bois.

Considerando esse cenário, abre-se a oportunidade para a implantação de um abatedouro-frigorífico especializado no abate de bubalinos (Halal Meat), destinados aos países islâmicos, e cortes finos, visando atender também a outros mercados diferenciados, como Estados Unidos e Europa, onde a carne do búfalo tem preços mais do que atraentes.

Tão logo recebamos a certificação de zona livre de febre aftosa, toda essa potencialidade pode criar um ambiente favorável para a implantação da indústria de laticínios.

FAVORITAR
Botão favoritar
Matéria-prima

Além disso, há uma outra forte demanda internacional por produtos que utilizam o chifre e o couro do búfalo como matéria-prima, tais como: jóias, cabos de ferramentas e arma nobres, esculturas, botões, pentes, alças de bolsas femininas, peças de jogos de xadrez e dama, aventais, luvas, botas e muitos outros objetos.

FAVORITAR
Botão favoritar
Saiba mais

Gostou dessa dica de mercado no Amapá?  É só procurar o Sebrae Amapá e agendar uma consultoria com algum dos nossos especialistas na área .

Por Maikon Richardson

Especialista em Gestão de Pequenos Negócios

Clique aqui e Fale com um Especialista


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?