Promova seu negócio no instagram e obtenha sucesso com as vendas e um bom relacionamento com seus clientes.
O Serviço de Apoio às Micro e pequenas empresas no Amapá (Sebrae no Amapá) preparou dicas para você promover o seu negócio na rede social que mais cresce no mundo, o Instagram.
É importante saber que o público do Instagram é bem diversificado e boa parte desse público está acostumado a fazer compras pela internet.
Para uma boa divulgação do seu negócio, faça muito bem a estratégia e planejamento, assim, você ficará bem estruturado em relação às ações de promoção e divulgação, vamos às dicas.
Defina a imagem que você objetiva passar para o seu público
Pense na imagem que você deseja passar para seu público. Uma boa imagem, bem descolada e específica faz todo o diferencial. A imagem é um ponto crucial para despertar o interesse do público. Uma foto por dia, duas fotos ou mais, isso deve ser definido durante o planejamento de comunicação do negócio.
Analise a concorrência
Da mesma forma que é importante estar atento ao preço praticado pela concorrência, é extremamente necessário que o empreendedor acompanhe a concorrência. Os recursos que eles estão utilizando, a forma de comunicação utilizada e o engajamento do público por publicação para analisar o que o público procura.
Atendimento ao cliente
O Instagram pode ser mais um canal de atendimento do empreendedor com o cliente, deve-se sempre prezar pelo bom atendimento. Este canal é uma ótima oportunidade para diferenciar o seu negócio da concorrência.
Use hashtags
No Instagram é possível utilizar as hashtags, isso significa oportunidades para a sua marca ser encontrada facilmente pelo cliente. Por isso é essencial utilizar hashtags relacionados ao seu negócio, isso facilitará a busca do usuário.
Aumente o número dos seus seguidores
Elaborar campanhas que estimulem a interação dos usuários é uma boa estratégia para aumentar o número de seguidores no Instagram. Criar competições de fotos, fazer parcerias com outros perfis, criar hashtags, etc.
Lembre-se de que o instagram é visual e que os usuários seguem as marcas para olhar os produtos. Então, saiba o que postar no seu perfil.
Fotos:
O principal formato de publicação do Instagram é as fotos preze sempre pela boa qualidade das mesmas.
Vídeos:
O vídeo é outro recurso visual muito utilizado no Instagram. Eles são ótimos para ilustrar o que você deseja vender para os seguidores. De forma mais clara você pode falar e explicar o produto para seu público, com duração de até 60 segundos.
Textos:
Agora, o importante é pensar em como descrever todo conteúdo nas fotos e vídeos que você vai publicar no Instagram. Apresente o texto com clareza e objetividade dos produtos para seus clientes.
Então, gostou? Com todas essas dicas do Sebrae, você ainda vai ficar de fora desse mercado promissor?
Saiba que você pode enunciar todos os tipos de produtos nessa rede! Consulte o Sebrae mais próximo de você. Obtenha dicas de práticas para divulgar o seu negócio com mais eficiência.
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January, 2024
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Hoje você verá como esse processo pode ser mais simples do que você imaginava. Primeiro passo: Faça um estudo específico em outros blogs empresariais. O objetivo dessa etapa é identificar quais aspectos e ferramentas podem ser utilizadas no seu blog e quais você pode aprimorar. Observe na concorrência, qual linguagem é utilizado, se dão importância à interação com o público. Segundo passo: Escolha a melhor ferramenta para a construção do blog. Existem diversas plataformas na internet gratuitas e de fácil manejo, ex: Wordpress, Tumblr, Blogger, etc. Uma das principais formas de uma empresa ficar disponível para todo esse enorme público é tendo o blog empresarial na internet. Nele, você apresentará a empresa, seus produtos e serviços. É uma estratégia para atingir seu público de interesse em que o seu negócio poderá ser conhecido e acessado por qualquer pessoa. Use o blog empresarial, visando sempre manter um bom relacionamento com o público-alvo. Construa um diálogo com caráter informal isso lhe permitirá um nível quase pessoal de relacionamento com seu cliente. Por meio do blog será possível desenvolver um canal de comunicação direta com esse público, com o blog no ar é muito importante atualizá-lo com frequência, com conteúdo objetivo e relevante para o cliente. Deixe clara a funcionalidade do blog e o que seu empreendimento é! Coloque a logo da empresa de forma destacada na página; Mostre com clareza as informações de contato básicas (e-mail, número de telefone e endereço); Explique a atuação da empresa no mercado.
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Benefícios do marketing digital para as redes sociais da sua empresa
Uma agência de marketing digital atua em diversas áreas como: Consultoria estratégica; Planejamento digital; Mídias online; Web site; Portais; Sistemas web; Fábrica de software; Aplicativos mobile; Design/criação digital. Administração das redes sociais, entenda quais serão as vantagens em contratar uma agência de marketing digital. Devido a grande interação com o público, a estratégia de marketing para gerenciar as redes sociais requer além de expertise, paciência, tempo, constância. Nas redes sociais o serviço inclui monitoramento, por meio de ferramentas, de tudo o que está sendo falado sobre sua marca. Este monitoramento quando processado gera relatórios e documentos que servirão como base para organizar as estratégias de sua empresa, auxiliando na descoberta de novos mercados, produtos e serviços, ou até mesmo reverter possíveis reclamações dos consumidores em soluções. Atualmente, a presença nas redes sociais é uma obrigação para as empresas. Quem não está, logo está perdendo. Escolha da agência: A escolha da agência que fará a gestão das redes sociais da sua empresa deve ser feita por meio de processo cuidadoso, é importante analisar os pontos a seguir: Conhecimento teórico e prático; Técnico da equipe; Domínio da atividade do cliente; Criatividade para engajar seguidores; Planejamento e produção de conteúdo relevante e diário; Agilidade e rapidez na apuração dos dados; Raciocínio rápido e jogo de cintura para administrar imprevistos; Processo de Monitoramento, etc.
March, 2022
Conheça a importância das ferramentas de automação comercial
Automação comercial é um recurso para transformar tarefas repetitivas em processos automáticos, realizados por máquinas. Por meio dela, tarefas suscetíveis a erros humanos como anotação do peso de uma mercadoria, preenchimento de um cheque, por exemplo, quando feitas de maneira informatizada, ganham velocidade e eficiência. Não basta a preocupação somente com as vendas ou com o atendimento ao público. É preciso organizar a empresa em seu conjunto, saber onde o dinheiro está sendo empregado, controlar gastos e despesas financeiras, pois só assim os ganhos que se conquistam na venda não serão perdidos na retaguarda. Quanto mais completo for o sistema em sua retaguarda (estoque, contas a pagar e receber, bancos) e frente de caixa, maiores serão as vantagens para o negócio. Assim, a automação começa a ser entendida pelo empreendedor como um investimento para aperfeiçoar sua gestão e obter eficiência e produtividade.
February, 2021
Inovação: Elemento propulsor de dinamismo e competitividade
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March, 2020
Empreendedor: conheça 05 perfis no Instagram pra se inspirar
Empreender é uma missão que nem sempre é fácil. Em alguns momentos você pode se perguntar se está no caminho certo e duvidar de seu potencial. Nessas horas é sempre bom buscar uma alternativa, uma inspiração, uma motivação para seguir firme com o seu projeto. Pensando nisso, listamos aqui profissionais que têm no empreendimento a inspiração necessária para fazer sucesso. 1 - Gil Giardelli Professor na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e fundador da Gaia Creative, Gil Giardelli já atua há 15 anos no ramo do empreendedorismo e compartilha toda sua experiência no Instagram. Cultura digital e inovação são os conceitos mais compartilhados por Gil Giardelli no Instagram. 2 - Gerando Mestres Perfil no Instagram do coach João Paulo Santos, que conta com mais de 98 mil seguidores. João Paulo largou o emprego formal quando conheceu o coaching e passou fazer disto uma missão. Motivação, dicas, reflexões são a temática do conteúdo postado no Instagram deste coach que hoje atua no Instituto de Mestres Coaching (IMEC), que fica em Brasília. 3 - Bel Pesce Fundadora da escola de empreendedorismo FazInova, Bel Pesce é autora do livro “Menina do Vale”, que retrata a história de Bel para empreender no Vale do Silício. A empreendedora já trabalhou na Microsoft e no Google. Dicas para empreendedores e casos de sucesso não faltam no perfil dela no Instagram. 4 - Edmour Saiani Edmour Saiani é fundador da Ponto de Referência, que atua em empresas a fim de melhorar a qualidade no atendimento ao cliente. Edmour já foi coordenador e professor do PDG Serviços em Recursos Humanos e Serviços. Também é professor convidado da FGV-SP e Fundação Dom Cabral em programas in company, professor do programa MBA Marketing na Unifacs (Salvador). Em seu perfil no Instagram, Edmour costuma dar conselhos e fazer reflexões acerca da qualidade no atendimento ao cliente, sempre incentivando o empreendedor a melhorar neste quesito. 5 - Paola Tucunduva Paola Tucunduva é apresentadora de rádio, instrutora e professora. Paola utiliza o instagram para disseminar ideias de negócio e casos de sucesso, além de notícias e dicas voltadas ao empreendedor. /** * RECOMMENDED CONFIGURATION VARIABLES: EDIT AND UNCOMMENT THE SECTION BELOW TO INSERT DYNAMIC VALUES FROM YOUR PLATFORM OR CMS. * LEARN WHY DEFINING THESE VARIABLES IS IMPORTANT: https://disqus.com/admin/universalcode/#configuration-variables*/ /* var disqus_config = function () { this.page.url = PAGE_URL; // Replace PAGE_URL with your page's canonical URL variable this.page.identifier = PAGE_IDENTIFIER; // Replace PAGE_IDENTIFIER with your page's unique identifier variable }; */ (function() { // DON'T EDIT BELOW THIS LINE var d = document, s = d.createElement('script'); s.src = 'https://www-ap-sebrae-com-br.disqus.com/embed.js'; s.setAttribute('data-timestamp', +new Date()); (d.head || d.body).appendChild(s); })(); Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.
March, 2020
Porque investir em um profissional de design para sua empresa
O designer é responsável pelo processo e atividade criativa dos projetos, ele comunica uma mensagem, ideia ou um conceito, através de elementos visuais, seguindo os princípios do design. No mercado de trabalho, ele cria soluções que estejam de acordo com a empresa.
February, 2020
Avalie a solução e corrija a rota, se necessário
Siga 9 passos para alcançar as metas e os objetivos para corrigir sua rotina: 1. Defini-los um a um, com clareza, objetividade e positivismo. 2. Faça sempre por escrito (ou digitado), porque o compromisso consigo próprio é maior e seu cérebro registra de modo mais fácil e rápido. 3. Seja preciso o máximo possível. Defina prazos para realizar cada fase, as ferramentas ou os recursos necessários, os conhecimentos ou habilidades que você precisa ter ou desenvolver para alcançá-los. 4. Decida quais são as prioridades de realização. 5. Estabeleça metas e objetivos desafiadores e, ao mesmo tempo, realistas. 6. Sempre escolha algum tipo de “ganho” para cada meta alcançada. Pode ser de um cineminha básico a um final de semana viajando. 7. Comprometa-se com cada meta e cada objetivo. Envolver-se emocionalmente é essencial. 8. Avalie constantemente o processo. Se necessário corrija a rota e continue. 9. Sempre que possível defina metas quantitativas, assim como metas de performance. É uma forma bem objetiva de avaliar seu desempenho. Após colocar esses planos em prática, recomenda-se no 8º passo uma avaliação para confirmar se realmente os resultados definidos no plano de ações foram alcançados. Caso a solução não tenha dado certo, você não deve desanimar. Procure descobrir o que falhou e retome ações para corrigir a rota e atingir melhores resultados. Tudo isto faz parte do aprendizado, pois, falando francamente, poucas são as soluções que dão resultado no primeiro momento da execução. A maior parte delas exige ajustes e correções. Se for necessário, corrigir a rota, deve-se retornar à elaboração do plano de ações e fazer um novo planejamento bem como trilhar novamente os demais passos até que chegar aos resultados desejados. Depois de corrigida a rota, avalie novamente a solução e repita este ciclo, até que você tenha certeza de que poderá atingir as metas projetadas em seu plano. Esta correção de rota deve ser feita sempre que necessário, até se ter sucesso. A avaliação criteriosa das causas do insucesso ajudará a corrigir a rota rapidamente. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Amapá - Sebrae, apoia aos pequenos negócios. Então, confira em nosso Portal outros assuntos que vão ajudar seu negócio a crescer ainda mais.