Promova seu negócio no instagram e obtenha sucesso com as vendas e um bom relacionamento com seus clientes.

O Serviço de Apoio às Micro e pequenas empresas no Amapá (Sebrae no Amapá) preparou dicas para você promover o seu negócio na rede social que mais cresce no mundo, o Instagram.
É importante saber que o público do Instagram é bem diversificado e boa parte desse público está acostumado a fazer compras pela internet.
Para uma boa divulgação do seu negócio, faça muito bem a estratégia e planejamento, assim, você ficará bem estruturado em relação às ações de promoção e divulgação, vamos às dicas.
Defina a imagem que você objetiva passar para o seu público
Pense na imagem que você deseja passar para seu público. Uma boa imagem, bem descolada e específica faz todo o diferencial. A imagem é um ponto crucial para despertar o interesse do público. Uma foto por dia, duas fotos ou mais, isso deve ser definido durante o planejamento de comunicação do negócio.
Analise a concorrência
Da mesma forma que é importante estar atento ao preço praticado pela concorrência, é extremamente necessário que o empreendedor acompanhe a concorrência. Os recursos que eles estão utilizando, a forma de comunicação utilizada e o engajamento do público por publicação para analisar o que o público procura.
Atendimento ao cliente
O Instagram pode ser mais um canal de atendimento do empreendedor com o cliente, deve-se sempre prezar pelo bom atendimento. Este canal é uma ótima oportunidade para diferenciar o seu negócio da concorrência.
Use hashtags
No Instagram é possível utilizar as hashtags, isso significa oportunidades para a sua marca ser encontrada facilmente pelo cliente. Por isso é essencial utilizar hashtags relacionados ao seu negócio, isso facilitará a busca do usuário.
Aumente o número dos seus seguidores
Elaborar campanhas que estimulem a interação dos usuários é uma boa estratégia para aumentar o número de seguidores no Instagram. Criar competições de fotos, fazer parcerias com outros perfis, criar hashtags, etc.
Lembre-se de que o instagram é visual e que os usuários seguem as marcas para olhar os produtos. Então, saiba o que postar no seu perfil.
Fotos:
O principal formato de publicação do Instagram é as fotos preze sempre pela boa qualidade das mesmas.
Vídeos:
O vídeo é outro recurso visual muito utilizado no Instagram. Eles são ótimos para ilustrar o que você deseja vender para os seguidores. De forma mais clara você pode falar e explicar o produto para seu público, com duração de até 60 segundos.
Textos:
Agora, o importante é pensar em como descrever todo conteúdo nas fotos e vídeos que você vai publicar no Instagram. Apresente o texto com clareza e objetividade dos produtos para seus clientes.
Então, gostou? Com todas essas dicas do Sebrae, você ainda vai ficar de fora desse mercado promissor?
Saiba que você pode enunciar todos os tipos de produtos nessa rede! Consulte o Sebrae mais próximo de você. Obtenha dicas de práticas para divulgar o seu negócio com mais eficiência.
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Especialista em Gestão de Pequenos Negócios |
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