Jonatan Herculano, de 21 anos, que participou do Empretec, avalia o seminário como um “mapa para o sucesso”.
Para Jonatan Herculano, de 21 anos, que participou do Empretec avaliando o seminário como um “mapa para o sucesso”. Como estudante de Administração na Faculdade Federal do Ceará (UFC) ele fez o seminário em março de 2016. Sempre com entusiasmo para empreender, conta que aprendeu sobre riscos, inovação e a importância de escutar a necessidade do mercado. “Foi a melhor semana da minha vida. Eu pude me ver como empreendedor para, a partir daí, desenvolver os pontos fortes e os que eu tinha a melhorar.”
Em abril deste ano, Jonatan criou, com a sócia Larissa Maria, uma loja online dedicada à moda praia feminina, a Praiou. Dinâmico, ele já planeja abrir no próximo ano uma loja física e também investir em um segundo negócio, no segmento de alimentação. “Eu vivo disso, abrir empresa, consolidar, abrir outro negócio, consolidar. Que isso seja sempre um ciclo em minha vida.”
Jonatan reconhece em si muitas características empreendedoras, como a coragem de assumir riscos, gostar de estabelecer metas e a vontade de fazer acontecer. Aos que também buscam empreender, ele aconselha começar aos poucos, paralelo à atividade atual, como um negócio online, por exemplo. Ou vender inicialmente para amigos, sentindo o mercado e adequando a demanda. “E fazer Empretec, é obrigatório”, complementa. (O POVO, 2018)
Foi um prazer te ajudar :)