Conheça as funcionalidades do WhatsApp Business para alavancar suas vendas e melhorar seu relacionamento com o cliente.
O WhatsApp Business é a versão profissional do WhatsApp, desenvolvido para que proprietários de pequenas empresas utilizem em seu negócio para se comunicar com seus clientes, gerando assim uma aproximação entre empresa e cliente.
Hoje em dia, a rede virou uma das principais formas de comunicação com os negócios. A pesquisa Mensageria no Brasil, realizada pela Mobile Time/Opinion Box em 2020, apontou que pelo menos 76% dos brasileiros já utilizaram o WhatsApp para interagir com marcas.
Neste conteúdo, você vai conhecer as vantagens de utilizar o WhatsApp Business e algumas funcionalidades do aplicativo.
Na versão profissional do aplicativo é possível inserir informações úteis da sua empresa para que seus clientes tenham acesso facilmente, confira as cinco vantagens de utilizar o aplicativo:
Perfil comercial com informações úteis da sua empresa, tais como endereço, descrição dos serviços realizados, endereço de e-mail, website
Respostas rápidas com as principais perguntas sobre seu empreendimento
Etiquetas para organizar seus contatos, facilitando os filtros para envio de promoções
Mensagens automáticas de saudações, ausência e horário de atendimento
Catálogo de produtos, possibilitando uma escolha rápida e prática dos produtos desejados pelos clientes.
Todas essas funcionalidades auxiliam os pequenos empresários numa melhor gestão de marketing da sua empresa, tendo um contato mais direto com os clientes possibilitando assim o aumento de suas vendas.
Para utilizar o WhatsApp Business da forma correta é possível utilizar algumas estratégias de vendas. Algumas delas são:
Utilizar listas de transmissão ou conversas individuais para mandar novidades para clientes ou algum conteúdo especial. Neste caso, é importante filtrar o que é adequado para cada cliente. Não mande mensagens com frequência exagerada que gerem inúmeras notificações, tome cuidado e utilize as estratégias corretas. Pense como gostaria de receber mensagens se fosse cliente de um local.
Postar status no WhatsApp com algumas novidades. Entretanto, é preciso um cuidado a mais com qualidade e design da imagem postada, além de novamente ter cuidado para não sobrecarregar os clientes com informações.
Abaixo, separamos um vídeo com várias dicas para você se aprofundar no assunto e conseguir vender um pouco mais.
Atualmente, é possível receber pagamentos pelo WhatsApp, uma oportunidade para finalizar compras e pedidos de clientes. É possível receber pagamentos pelos bancos: Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú, Mercado Pago, Neon, Next, Santander, Sicredi, Woop ou Nubank.
Se você quer aprender a utilizar o WhatsApp para receber pagamentos, temos um artigo especial, que você pode acessar clicando aqui.
Para ter o WhatsApp Business em seu celular, basta fazer o download na loja do seu aparelho. O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iPhone.
Clique aqui e faça download para Android
Clique aqui e faça download para iPhone
Ao baixar o aplicativo é possível utilizar o número de qualquer operadora de celular ou também o número fixo de sua empresa, facilitando a identificação pelos clientes que já possuem seu contato na agenda.
Foi um prazer te ajudar :)