Conheça as iniciativas e ações desenvolvidas para promover a cultura empreendedora entre estudantes e profissionais de ensino.
O Desafio Jovens de Impacto é uma jornada de aprendizagem baseada nos princípios da educação empreendedora e na metodologia de resolução de problemas sociais.
Objetivo
Desenvolver ações de impacto positivo para ajudar a mitigar ou solucionar uma problemltica social presente na escola ou arredores.
Que acontece em 5 fases:
1. Palestra inaugural em empreendorismo social;
2. Impacthon;
3. Mentorias;
4. Ação prática;
5. Evento de Premiação.
Público-alvo
Alunos do ensino fundamental e médio.
Quer conferir as lideranças juvenis formadas? Clique aqui e veja os cases de sucesso.
A plataforma Quark oferece trilhas de conteúdo acerca das Habilidades Comportamentais (Soft Skills) de forma gameficada via aplicativo móvel, no qual o usulrio pode navegar livremente entre cada trilha, consumindo os conteúdos em formato de micro learning - "pílulas" de aprendizado - ebooks, vídeos, infográficos, artigos etc.
Objetivo
Trabalhar soft skills como:
• Comunicação;
• Liderança e motivação;
• Inteligência emocional;
• Transformação digital;
• Educação empreendedora.
Benefícios aos usuários
• Relevância de Soft Skills para carreira;
• Micro Certificações;
• Horas complementares.
Benefícios às istituições
• Onboarding e Plano de Trabalho;
• Dashboard de acompanhamento;
• Facilidade na adequação a novas normas do CNE.
Clique aqui e acesse a essa jornada de crescimento profissional.
Capacitação motivacional e engajadora que provoca os participantes a tornarem-se lideranças empreendedoras e protagonistas da transformação de suas realidades. Tem como subtema: Como nos desenvolver como uma liderança empreendedora e protagonista capaz de promover grandes transformações em nossa vida, escola e comunidade?
Metodologias e Ações
• Conteúdo expositivo e inspiracional;
• Educação entre pares e compartilhamento de propósitos;
• Quiz Empreendedor: perguntas e respostas sobre o conteúdo;
• Momento de reflexão social e autocrítica;
• Momento de conexão entre os jovens e o palestrante;
• Batalha de Pitch: crie e apresente uma ideia para a escola em 1min.
O Prêmio Educador Transformador visa convergir forças para multiplicar o alcance e impactar de forma mais potente educadores de todo o Brasil com o ideal de uma educação de qualidade para todos.
Público-alvo e categorias:
• Professores;
• Educação Infantil;
• Ensino Fundamental - Anos Iniciais;
• Ensino Fundamental - Anos Finais;
• Ensino Médio;
• Educação Profissional;
• Educação Superior;
• Educação de Jovens e Adultos - EJA
Ao todo, quase 3.500 projetos foram inscritos na segunda edição do Prêmio Educador Transformador. Após análise pela banca de jurados da premiação - composta por professores, mestres e
doutores em Educação e especialistas da área, foram divulgados os resultados das etapas estadual e regional (Norte, Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste), da qual saíram os 35 finalistas (sete de cada região do país, um para cada categoria avaliada no prêmio) que chegaram à fase nacional da premiação.
Na fase regional, o estado de Pernambuco esteve na categoria
Ensino Fundamental - Anos Iniciais, com o 1° lugar: Micro: Bit e a robótica sustentlvel: produção de robôs e casas inteligentes com materiais recicláveis - Sebastião da Silva Vieira da cidade de Paulista, e em 2º lugar na Categoria Ensino Médio, com o professor José Carlos da Silva Júnior, de Recife com o projeto: Física em Ação: um projeto de experimentação e inovação.
O EDUZINE é um periódico trimestral criado para divulgar cases de sucesso, projetos inovadores e conteúdos inspiradores sobre o programa Educação Empreendedora, contribuindo para a disseminação do conhecimento e o fortalecimento da cultura empreendedora.
Clique aqui e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da primeira edição do EDUZINE.
Curtiu?
Quer conhecer mais? Entre no nosso grupo de Whatsapp e vamos bater um papo.
Leia o Qr Code ou clique aqui.
Foi um prazer te ajudar :)