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A
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B
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- Barra do Turvo
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C
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D
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E
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F
G
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H
I
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J
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L
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M
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N
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O
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P
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R
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S
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- Santa Selete
- Santana da Ponte Pensa
- Santana de Parnaíba
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T
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U
V
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5 dicas para vender mais na Black Friday
As melhores dicas para se destacar e vender mais na Black Friday A Black Friday é uma das datas mais aguardadas pelos consumidores e donos de negócios, pois significa novas vendas e um aumento no faturamento. Ela acontece na última sexta-feira de novembro e é ótima para renovar o estoque para o Natal e as vendas de final de ano. Mas para que você tenha sucesso nessa data e consiga vender muito, é muito importante que seja feito um planejamento detalhado das estratégias que serão colocadas em prática, viu? Pensando nisso, separamos as melhores dicas que funcionam para você utilizar na Black Friday deste ano. Vamos juntos? Como vender mais na Black Friday? Empresas de todos os portes e segmentos podem aprender estratégias para vender mais na Black Friday e aproveitar a data para impulsionar suas vendas. Confira as dicas que o Sebrae separou para você sobre como vender mais na Black Friday. 1 - Ofereça descontos atraentes Ninguém resiste a um bom desconto, não é mesmo? E esse é o real motivo pelo qual as pessoas esperam tanto essa data: comprar produtos por um valor mais baixo. Mas para que você não saia no prejuízo, analise o custo real do produto ou serviço para que esse desconto não prejudique a sua margem de lucro. Ah, e nada de aumentar os preços antes da Black Friday e no dia voltar ao preço normal, viu? Isso vai fazer o seu negócio perder a credibilidade, além de poder render muita dor de cabeça com reclamações em órgãos como o Procon. 2 - Crie um senso de urgência Ao criar um senso de urgência na sua clientela, você os incentiva a tomar a decisão de comprar mais rapidamente. Entre as estratégias que podem ser utilizadas, estão: Oferta por tempo limitado: uma maneira eficaz de criar um senso de urgência é oferecer promoções e descontos por um período de tempo limitado, como uma oferta que dura apenas algumas horas ou somente no dia da Black Friday. Contagem regressiva: outra opção é destacar o tempo restante para o término da promoção. Isso cria um senso de urgência e incentiva os clientes a tomarem uma decisão de compra imediata antes que a oportunidade expire. Estoque limitado: você também pode informar aos clientes que o estoque é limitado e que eles devem agir rapidamente para garantir a compra do produto ou serviço desejado. Promoções relâmpago: crie promoções durante a Black Friday com duração de apenas algumas horas ou minutos. Essa ação pode ser anunciada com antecedência em suas plataformas de comunicação e gerar um senso de urgência para que os clientes aproveitem a oferta enquanto ela estiver disponível. 3 - Utilize suas redes sociais As redes sociais, como Facebook e Instagram, são ótimas aliadas na divulgação das promoções da Black Friday para o seu público. Você pode postar com antecedência os produtos e serviços que estarão com desconto, gerando senso de urgência. Além disso, elas podem ser úteis para alcançar um novo público e conquistar clientes novos. As chances disso acontecer são enormes, e você pode até fidelizá-los, atraindo novos clientes para sua base. 4 - Tenha um excelente atendimento ao cliente Atender bem os seus clientes é algo que precisa ser feito durante todo o ano, porém, em períodos como a Black Friday, a atenção precisa ser redobrada. Isso porque as chances de confusões a respeito de preço, prazo, produtos ou serviços são bem mais frequentes. Dessa forma, estar preparado e ter uma resposta rápida e gentil ao seu consumidor é fundamental. Ah, e não esqueça de sempre demonstrar gratidão aos seus clientes, seja por meio de mensagens personalizadas de agradecimento, brindes especiais ou códigos de desconto exclusivos para compras futuras. 5 - Ofereça brindes ou amostras grátis Você também pode aproveitar e oferecer brindes e amostras grátis relacionados a algum produto que você já comercializa, assim seu cliente fica conhecendo novas opções, experimenta e, se gostar, retorna para realizar novas compras. Ainda, você pode oferecer brindes exclusivos acima de um certo valor de compra a fim de estimular o consumidor a realizar uma compra maior, o que também ajuda a movimentar seu estoque. E aí, gostou das nossas dicas para turbinar as suas vendas na Black Friday deste ano? Aqui no Portal do Sebrae você encontra outros conteúdos para te ajudar a superar todos os desafios da sua jornada empreendedora.
July, 2023
Como usar o e-commerce para impulsionar o negócio
Se você é um empreendedor que atua em um dos vários setores da economia criativa e está se lançando no mercado digital - ou quer aperfeiçoar suas técnicas de vendas on-line - leia com atenção este e-book! Atingir o sucesso em vendas on-line, hoje, tem muito mais relação com o foco no cliente do que no produto em si. O primeiro passo, fundamental, é saber escolher uma boa plataforma de e-commerce. Variadas formas de pagamento, criação de uma atrativa vitrine online para as mercadorias, escolha de embalagens criativas e resistentes, campanhas promocionais, são várias as estratégias para atrair o consumidor, concretizar a compra e fidelizar o cliente. Ao contrário do que muita gente pensa, não é preciso ter habilidades de vendas: elas podem ser desenvolvidas com estudo e prática. E o Sebrae está aqui para ajudar você, dando orientações e tirando suas dúvidas. Então, não perca tempo. E-book: A Arte de Vender na Economia Criativa
July, 2023
O que é taxa de franquia e qual sua importância
A taxa de franquia é um dos principais investimentos que o franqueado terá que realizar para aderir ao negócio, e um ponto importante para o franqueador, que para defini-la, deve calcular o valor de uso da sua marca. Segundo a nova lei de franquias nº 13.966/19, o montante de todos os valores de investimento com os quais o franqueado terá que arcar deve estar discriminado na Circular de Oferta de Franquia (COF). Algumas poucas franquias cobram a taxa a cada renovação do contrato de franquia, mas geralmente é uma taxa única, calculada de forma a cobrir os gastos de prospecção e iniciação do franqueado, despesas com treinamento, suporte e implantação da nova unidade. Regra geral, as franquias de serviços, que não fornecem produtos às unidades, cobram entre 4% e 10% do faturamento bruto de cada franqueado, enquanto as que fabricam os produtos que serão comercializados em cada ponto franqueado cobram royalties, normalmente em torno de 20% a 40% de taxa calculados sobre as compras do mês. Existe também o fundo de marketing, ou de propaganda, uma forma de colaboração no investimento em ações de promoção da marca de forma geral, algo em torno de 2% a 5% do faturamento de cada unidade ou, por vezes, um valor fixo mensal. Como calcular a taxa da sua franquia Existem redes que, em busca de uma expansão mais rápida, incluem a não cobrança de taxas no planejamento estratégico do negócio. Importante frisar que, mesmo asiim, mantém todas as responsabilidades relacionadas ao suporte ao franqueado, como transferir know-how e conhecimento da marca. Para calcular quanto sua franquia deve cobrar de taxa, leve em consideração: Cobrança dos concorrentes: faça uma pesquisa com negócios semelhantes ao seu, para descobrir o indicado para o mesmo setor do mercado; Número mágico: 10% do investimento feito para abrir a unidade é considerada uma porcentagem padrão; Valor da marca: é intangível, mas pode ser estimada. Qual o seu valor? É preciso considerar o reconhecimento da marca perante o público, o grau de consolidação no mercado e o potencial como rede. Quais os seus objetivos, quantas unidades pretende franquear em um determinado período? Qual a estratégia de expansão? Mais conservadora, no longo prazo, ou mais agressiva, buscando um rápido crescimento? Duração do contrato: planeje como serão os reajustes, de acordo com o momento da rede, a valorização da marca e o aumento nos custos de produção. Diferença entre taxa e royalties Ao contrário da taxa de franquia, que geralmente é única, os royalties de franquia devem ser pagos mensalmente à rede de franchising. Esse valor corresponde a uma porcentagem do faturamento mensal bruto da unidade franqueada e pode ser fixo ou variável, normalmente em torno de 4% a 10%. A nova lei que rege os contratos de franquias, a 13.966/19, determina, entre outros pontos, que as taxas sejam combinadas previamente à assinatura do contrato. A taxa de franquia remunera a marca pelo desenvolvimento do modelo de negócio, tecnologia aplicada e operações da franquia. Já a taxa de royalties recompensa a rede pelo uso da marca e o apoio que a franqueadora oferece. A franquia é um modelo de negócio que traz inúmeras vantagens para a marca e para o empreendedor. Informe-se, planeje e veja como tirar o máximo proveito desse sistema onde todas as partes saem ganhando! Saiba Mais: Como selecionar uma franquia para 2023 Vale a pena fazer financiamento para abrir uma franquia?
July, 2023
Estudos regionais por escritórios regionais
A Alto Tietê Araçatuba Araraquara B Baixada Santista Barretos Bauru Botucatu C Campinas Capital Centro Capital Leste I Capital Leste II Capital Norte Capital Oeste Capital Sul F Franca G Grande ABC Guaratinguetá Guarulhos J Jundiaí M Marília O Osasco Ourinhos P Piracicaba Presidente Prudente R Ribeirão Preto S São Carlos São João da Boa Vista São José dos Campos São José do Rio Preto Sorocaba Sudoeste Paulista V Vale do Ribeira Votuporanga >> Clique aqui para baixar os Estudos Regionais de todos os escritórios regionais (em .ZIP)
May, 2023
Estudos regionais por distrito
A Água Rasa Alto de Pinheiros Anhanguera Aricanduva Artur Alvim B Barra Funda Bela Vista Belém Bom Retiro Brás Brasilândia Butantã C Cachoeirinha Cambuci Campo Belo Campo Grande Campo Limpo Cangaíba Capão Redondo Carrão Casa Verde Cidade Ademar Cidade Dutra Cidade Líder Cidade Tiradentes Consolação Cursino E Ermelino Matarazzo F Freguesia do Ó G Grajaú Guaianases I Iguatemi Ipiranga Itaim Bibi Itaim Paulista Itaquera J Jabaquara Jaçanã Jaguara Jaguaré Jaraguá Jardim Ângela Jardim Helena Jardim Paulista Jardim São Luís José Bonifácio L Lajeado Lapa Liberdade Limão M Mandaqui Marsilac Moema Mooca Morumbi P Parelheiros Pari Parque do Carmo Pedreira Penha Perdizes Perus Pinheiros Pirituba Ponte Rasa R Raposo Tavares República Rio Pequeno S Sacomã Santa Cecília Santana Santo Amaro São Domingos São Lucas São Mateus São Miguel Paulista São Rafael Sapopemba Saúde Sé Socorro T Tatuapé Tremembé Tucuruvi V Vila Andrade Vila Curuçá Vila Formosa Vila Guilherme Vila Jacuí Vila Leopoldina Vila Maria Vila Mariana Vila Matilde Vila Medeiros Vila Prudente Vila Sônia >> Clique aqui para baixar os Estudos Regionais de todos os distritos (em .ZIP)
May, 2023
Sebrae e Magalu se unem para inserir o pequeno negócio no e-commerce
Qual é o papel do Sebrae? Com essa parceria, o Sebrae disponibilizará sua imagem, capilaridade no território nacional e knowhow de capacitação, consultoria e inovação tecnológica para os pequenos negócios, preparando-os para ingressar no mundo digital. Que tipo de suporte o Sebrae vai oferecer? O Sebrae vai oferecer capacitação e consultoria para que o empresário possa se destacar na plataforma, conquistando novos clientes e, consequentemente, aumentando o seu faturamento. O programa de qualificação e apoio contará, especialmente, com cursos à distância e consultorias focados em temas como: • Cadastro e gestão da loja online na plataforma Parceiro Magalu • Estratégias para alavancar as vendas, incluindo divulgação em redes sociais • Logística (picking-packing) • Precificação • Gestão de estoque e controle financeiro • Certificação Digital • Emissão de NF eletrônica Acesse o site do Parceiro Magalu Qual é o papel da Magazine Luiza? A Magazine Luíza vai propiciar acesso diferenciado aos clientes do Sebrae à sua plataforma de marketplace reconhecida mundialmente. Os empreendedores que aderirem à parceria vão poder contar com um ambiente digital de negócios que inclui novos canais de vendas na plataforma parceiromagalu.com.br, marketing, logística de entrega, ferramenta de faturamento e instrumentos de análise de dados (analytics) em tempo real para gestão da loja, entre outros benefícios. O que é o Parceiro Magalu Empresa? É uma plataforma onde o empresário consegue fazer toda a gestão simplificada de vendas da loja física, de forma digital e prática. Além disso, o empreendedor pode anunciar os seus produtos dentro do site, app e lojas do Magazine Luiza, e vender para os mais de 20 milhões de clientes, potencializando ainda mais o negócio. Quais são as vantagens de aderir? • Conectar a empresa aos canais de vendas do Magazine Luiza (site, app e lojas físicas) e vender seus produtos de forma simples e sem custo de adesão. • Gerir o negócio de maneira fácil e prática, acompanhando diariamente os resultados através de vários relatórios. • Realizar as vendas sem ter de se preocupar com a logística. Com a parceria, o Magalu Entregas se responsabiliza pelo envio do produto ao cliente, sem custo nenhum. O empresário precisa apenas emitir uma etiqueta de envio e despachar o seu pedido nos Correios. • Poder divulgar os produtos da empresa nas principais redes sociais, como WhatsApp, Facebook e Instagram, aumentando a conversão de vendas. • Criar cupons de desconto para os clientes da loja física. Como o dono de um pequeno negócio pode aderir? O empresário pode ir diretamente ao site www.parceiromagalu.com.br e fazer o cadastramento. No próprio site ele encontra toda a orientação necessária.Além disso, o Sebrae está preparando uma metodologia especialmente desenhada para o pequeno negócio avançar em sua estratégia de transformação digital. Em 45 dias as unidades do Sebrae em Pernambuco e São Paulo disponibilizarão para os pequenos negócios programas de capacitação e consultoria para ingresso no Marketplace e vendas online, de forma a assegurar maior eficiência digital e possibilitar a ampliação da vendas. Em até quatro meses, as unidades do Sebrae em todo país estarão prontas para ofertar o mesmo serviço aos empresários de seus estados. Quais são os requisitos para entrar na plataforma? O empreendedor precisa ser optante do Simples Nacional (MEI, micro ou pequena empresa). Ele precisa ter um CNPJ ativo há pelo menos 3 meses, estar habilitado a emitir Nota Fiscal Digital, ter uma conta corrente do CNPJ e contar com uma Certificação Digital. Para se tornar um Parceiro Magalu, o empresário tem custo? • A adesão à parceria é gratuita. • Na operação, será cobrada uma comissão de 3,99% sobre as vendas até o mês de julho. A partir daí, o percentual da comissão volta ao valor original de 15%. • A taxa de antecipação, caso seja de interesse do empresário antecipar o valor da venda, é de 0,99% ao mês. Que tipo de produto pode ser comercializado por meio do Magalu? As restrições são: produtos sem nota fiscal, produtos falsificados,produtos de origem ilícita e produtos ilegais (drogas, animais silvestres, órgão humano, arma de fogo, munição, materiais explosivos, medicamentos sem autorização). Além disso, a pré-condição é que sejam produtos que os Correios possam entregar. Ou seja: produtos abaixo de 30 Kg. CLIQUE AQUI e faça seu cadastro para receber informações